PROCURA-SE UM POLÍTICO HONESTO

A corrupção nasceu no governo, contaminou os partidos, alcançou a população e ninguém acredita em mais ninguém, muito menos na classe política. Não defenda muito o seu líder, porque amanhã ele pode ser a bola da vez no noticiário da TV, sobre corrupção. Em Brasília tudo é falso, nada é legítimo. Tudo é mentira, nada é verdade. Todos os dias a mesma notícias: Vazamento de escuta telefônica, delação, propina, falcatrua e corrupção. Cada partido com os seus "bandidos" e com os seus discurso recheados de hipocrisia. Ninguém sequer pede desculpas; o cinismo é geral.

O Governo roubou e deixou roubar, a oposição acovardada, comprometida porque também roubou, não sustenta o discurso de moralidade. Não se pode confiar nem na direita, nem na esquerda; basta a gente virar de costas e eles trocam de lado com a maior desfaçatez. A cleptocracia virou bandeira política.

O que fazer? Em quem confiar? Perguntamos não só as autoridades constituídas, mas a sociedade brasileira apática e descrente!. Quem pensou ter escolhido salvadores da pátria, na verdade, elegeram exterminadores do futuro. E assim seguimos trocando "seis" por "meia dúzia"...

Já que não sabemos em quem confiar, apoiemos então, de forma incondicional, o Juiz Sérgio Moro. O lava-jato não é uma questão de “direita" ou “esquerda"; o lava-jato não é um debate sobre juízo de valor, tampouco uma apreensão subjetiva da realidade. Ao contrário: O lava-jato é um fato; é uma página negra na nossa história.

Impedir o lava-jato é institucionalizar o crime, aplaudir a impunidade e dar uma "cusparada" na cara do povo.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 24/05/2016
Código do texto: T5646076
Classificação de conteúdo: seguro