NOVOS TEMPOS, VELHO LULA ...

Não cabe contestar, o fato de Luiz Inácio Lula da Silva ter alcançado o pináculo do sucesso na política nacional e a respeitabilidade no cenário Internacional. - Aos meus olhos íntegros e independentes, a sua vida pública foi, sem dúvida, a personificação do sucesso até o último dia do seu segundo governo...

Entretanto, a falta de humildade lhe levou ao ocaso. Por não ter outra coisa para exibir, ele exibia a vaidade. Com a fama, veio também a vaidade, a arrogância e a pretenção da onipotência. A fama transformou-se num professor perverso que lhe seduziu e o fez pensar que jamais seria abatido...

A vaidade foi uma péssima companheira na sua trajetória política. Lula não se deu conta de como a sua visão política ficou ultrapassada. Mesmo que tenha um passado de excelência, com o tempo, o sentimento popular muda e o povo esquece até a data do seu aniversario. Uma carreira de sucesso jogada ao lixo.

No dizer do Mestre Aristóteles, somos o que repetidamente fazemos: a excelência não é um jeito, é um hábito. Lula repete, repete e repete a mesma forma de agir e, não se permitiu agir de maneira diferente à que ele está acostumado. Ele adora um microfone e o seu grande problema decorre da sua incapacidade de ficar calada. Hoje, o que vejo é um "gato franzino" que se achava um "leão africano", ensimesmado no seu vazio absoluto, pedindo aplausos para a sua retórica do brejo !..

Os tempos são outros, as pessoas mudaram e a política se renovou. O povo revoltado tomou as rédeas da política, foram às ruas, e aos poucos, estão resolvendo os problemas que antes somente ele acreditava resolver...

Amanhã, decerto, virar-se-á a página da sua história. O que vemos hoje, é o ocaso de um líder agonizando, sem força para conduzir o grupo para lugar seguro e próspero. Todos os seus modelos e pensamentos já foram pensados; a sua onipotência perdeu a força e sua individualidade não triunfará sobre a coletividade.

O desfile de horrores, delações e denúncias; acusações e negativas; inversões de culpas e valores, deixaram o Brasil revoltado com Planalto que faz cortina de fumaça para esconder o chefe bravateiro, responsável pela desconstrução da democracia e a falência das instituições.

O povo cansou de tudo isso. O seu maior equívoco foi apostar nesse ultrapassado método revolucionário desse socialismo obsoleto. O povo mudou, os militantes não atendem mais aos seus chamados. Entenderam, enfim, que o chamado só é grandioso quando o "chamador" tem espírito criativo e a grandeza para fazer mudanças que melhorem a vida do povo brasileiro. Muitos companheiros históricos foram embora pra nunca mais voltar; não se volta de bom grado ao lugar onde se foi enganado.

O espetáculo está acabando e Luiz Inácio deixará o palco sem aplauso e sem ninguém pedindo biz !...

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 10/04/2016
Código do texto: T5601324
Classificação de conteúdo: seguro