BURRO BOÇAL.

TODO BURRO É BOÇAL.

Discutir a burrice nacional se tornou mais urgente do que discutir a crise econômica e o baixo crescimento do país. Os burros estão por toda parte e muitos deles estudaram nas melhores escolas.

O mais grave na militância do PT não é o fanatismo, é a burrice. A enfermidade do burro é ignorar sua própria burrice. A burrice é uma doença que nem sempre encontra-se a cura nas escolas; está na raiz da crise política, corrompendo a vida pública e privada.

O verdadeiro caráter da burrice é a vaidade, o orgulho e a arrogância. Hordas de idiotas, ocupam espaços de destaque e, com muita boçalidade, questionam até os sábios. Nenhum "pensador" se arrisca sair da sua área de conforto para enfrentar um debate com essa gente. Todo burro é boçal.

Não seria um confronto entre direita e esquerda, mas entre os que pensam e os que não pensam; os que sabem e os que nada sabem e pensam que sabem...

E, esses que nada sabem, quando contrariados, levantam suas orelhas e relincham com arrogância, em alta voz, fazendo barulho para encobrirem o vazio de suas ideias. - "Carroça fazia faz muita zoada"...

Para perverter a realidade, todo idiota, por falta do saber, conta com o consumismo de linguagem vulgar, adquiridos através da mídia sensacionalista.

Repete tudo que diz o rádio e a TV, fala sem pensar no que diz é sem entender o que ouviu. Nas páginas do Facebook, usam o “compartilhar” sem ler o conteúdo, apenas por gostar do título e achar bonita a foto que ilustra o texto.

É assim que a burrice se multiplica em "cliques", propagando-se em rede. A burrice sem limites, quando atrelada a conveniência partidária, pode atingir patamares extremos que comprometem o desenvolvimento de qualquer nação.

A perversão do PT é a de acusar a Rede Globo e a Revista Veja de manipulação ideológica quando é ele o manipulador. Falam qualquer coisa na esperança de perverter a realidade; acusam a oposição de impor um pensamento quando é ele que empreende todo os esforços para barrar qualquer pensamento; impede o diálogo denunciando o outro pelo ato que ele próprio cometeu. E tem "burro" que acredita e defende !..

A linguagem política, destina-se a fazer com que a mentira soe como verdade e o burro acredite. O analfabeto político é tão burro que orgulhosamente estufa o peito e diz que odeia a política. Não sabendo ele, que da sua burrice política, nasce o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista e corrupto que dilapidou a Petrobras e quebrou o Brasil.

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 27/11/2015
Código do texto: T5462305
Classificação de conteúdo: seguro