MAR DE LAMA

LAMA EM MARIANA E BRASÍLIA

A preservação ambiental significa um compromisso com a vida; começa com pequenas atitudes diárias, que fazem toda a diferença. - A preservação da política ética e de uma Pátria amada, acontece quando responde com eficácia à situação de desespero e morte por que está passando cada família brasileira.

O descaso, a desigualdade, a corrupção e a impunidade, precisam ser debeladas para que possamos fazer desse país uma Pátria respeitável, com uma sociedade mais igual. "A Impunidade e a hipocrisia, dançam de mãos dadas, o hino nacional de uma nação derrotada".

O Brasil, a cada dia nos envergonha com esse mar de lama em Mariana, provocado pelo descaso, e em Brasília provocado pela corrupção, pelo corporativismo e pela impunidade.

A "lama" do desastre ecológico de Mariana, embora com prejuízos, tem data para limpar e será limpa, certamente. Enquanto a "lama podre" do desastre de caráter moral de Brasília, a cada dia aumenta o seu volume e não têm prazo de acabar...

Só agora estamos vendo o tamanho dessa organização criminosa. Há um país paralelo de políticos e empresários malandros com leis próprias que transformam práticas criminosas em “descarada” normalidade, escudadas pelo PT, que inventou a “ingovernabilidade e a corrupção" a que assistimos.

Somente com um pensamento revolucionário poderemos fazer uma verdadeira educação ambiental sustentável e uma assepsia política respeitável, em nosso Brasil.

Um país dirigido por Dilma, governado por Lula, que tem um Legislativo presidido por Renan Calheiros e Eduardo Cunha, não pode ter sustentabilidade nem respeitabilidade.

A Presidente Dilma vive sitiada e agoniza no poder. Fechou-se o ciclo da mentira e o PT não tem mais nada a oferecer ao país, a não ser escândalos, denúncias, prisões e defesas inconsistentes.

O Brasil virou um ninho de ratos!! "Nunca antes na história desse país” se viu coisa assim... Ao menos, eu nunca vi... A herança maldita da política de sujas alianças que Lula nos deixou, criou uma maré vermelha de horrores... Todos os dias o povo recebe um tapa na cara da corrupção, mas nada se compara a dor que se sente pela falta de uma rigorosa investigação à Lula e seus familiares.

A corrupção virou partido político com muitos correligionários. O corrupto não age sozinho... Brasília virou uma chocadeira de corruptos. As roubalheiras não são mais segredos de gabinetes. A mentira virou verdade. Diante dos vídeos e telefonemas gravados, os acusados ainda batem no peito e berram: "É mentira!".

Hoje, o que pressinto é murmúrio; lâmpada escurecida ao fundo da sala onde esconde o "homem de nove dedos", algoz do povo, que zomba da nossa cara e se prepara para voltar... A pergunta é: que país queremos deixar para nossos filhos?

Com a palavra, eleitores brasileiros!!!

Manoel Lobo.

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 26/11/2015
Código do texto: T5461684
Classificação de conteúdo: seguro