DEPENDÊNCIA NACIAL ...

INDEPENDÊNCIA QUE NÃO TEMOS...

Há 193 anos o Brasil se libertou do domínio português. Com a ruptura do passado, o país de hoje NÃO é muito diferente daquele que existiu na primeira metade do século XVIII. A nossa brava gente brasileira continua oprimida, envergonhada e indignada...

Não temos motivo para comemoramos a nossa parcial independência. O país nos envergonha com esses impatrióticos e antidemocráticos políticos que surrupiaram o pais e se venderam a quem pagou melhor preço.

Nos fizeram de trouxas dilapidando a Petrobrás, Eletrobrás e outras empresas estatais, com o beneplácito de um Tribunal comprometido e juízes vendidos que pouco fizeram para punir, com rigor, os responsáveis pelo "mensalão", "mensalinho", "lava a jato" e o outras roubalheira...

Um país com quase 40 ministros e mais de 30 partidos políticos mamando nas tetas do Governo, enquanto brasileiros morrem nas portas dos Hospitais por falta de socorro. - E a Presidente vai para a Europa mostrar uma riqueza que não temos.

Enquanto isso, os esperançosas patriotas nesse 7 de setembro cantam: ...Ou ficar a Pátria Livre ou morrer pelo Brasil!!

Cadê a Pátria Livre dos pequeninos deserdados das cidades grandes? Dos mendigos, das prostitutas e das mães solteiras? Cadê o “Grito de Independência” para os pais desempregados? Onde anda a liberdade do povo que tem fome de pão, de justiça e de esperança? Que teve a sua juventude ceifada, seus valores adulterados da maneira mais torpe e cruel, obrigados a ver suas famílias perambulando sem teto e comendo lixo num país celeiros do mundo, cuja dimensão se perde no horizonte?.

Ah, Como esperamos esta Pátria Livre e amada!!!. Os pobres esperam a fartura, os doentes a saúde, os marginalizados a cidadania, os leigos a igualdade...

Pátria Amada é toda aquela que responde com eficácia à situação de desespero e morte por que está passando cada família brasileira.

Quantos brasileiros estão nos túmulos de uma vida sem esperança?! Quantas famílias desempregadas e sem terra para morar e plantar? Quantos estão aprisionados de mãos e pés amarrados nas celas da injustiça social?

A liberdade só poderá ser plenamente exercida quando alimentadas todas as necessidades do nosso povo.

Senhora Presidente, liberte o Nordeste brasileiro dessa total dependência e cura as chagas do seu sofrido povo, dando-lhe mais dignidade!...

A desigualdade, a corrupção e a impunidade, precisam ser debeladas para que possamos fazer da nossa Pátria, uma sociedade mais igual.

Com a palavra o Congresso Nacional !!!

Manoel Rocha Lobo
Enviado por Manoel Rocha Lobo em 24/08/2015
Código do texto: T5357893
Classificação de conteúdo: seguro