ACOOOOOORRRRRRDDDDAAAAAAAA, PRESIDENTA.

ESTE TEXTO TRATA=SE DE UMA SÁTIRA DO PROGRAMA DE RÁDIO

CAFÉ COM A PRESIDENTE E UM BATE PAPO COM OS PRINCIPAIS ASSUNTOS DA SEMANA.

LEGENDA:

(A) APRESENTADOR; (C) JOAQUIM “BABOSA”; (P) PALHAÇO “POVO”; E A PRESIDENTA DILMA.

Por Fabiano Brasileiro de Sousa

PP_ 13/07/2014, domingo mágico, de muita alegria, exaltação de um povo sofrido, acordados com fogos de artifício anunciando o último jogo da copa, Brasil X Argentina. Entrada triunfal, de trenzinho, hino cantado a todo pulmão, mão direita espalmada no coração, lagrimas e o orgulho de ser brasileiro estampado no rosto... O juiz apita o fim de jogo. Depois de muita aflição e um show de Neymar Jr e CIA, a comemoração do hexa em cima do arqui-rival, time do craque Messi. Aplausos vindos das arquibancadas e o coro Maracanã entoavam, Dilma, Dilma, Dilma... Com certeza as eleições de outubro estaria no “papo”, um ano perfeito.

PP_ ACOOOOOORRRRRRDDDDAAAAAAAA, PRESIDENTA!!!

A_ Bom dia, “Dilminha”, como é bom sonhar, o problema é quando logo vem o pesadelo e o tal susto, de se fazer xixi na cama. Realmente a tragédia do “Mineirasso” e o vergonhoso 1 X 7 para Alemanha acabou com o ilusão da reeleição e só não foi pior, porque os argentinos (por muito pouco) não venceram os alemães, que sem um grande craque, mostraram a costumeira organização dentro e fora de campo. E com a benção dos índios Pataxós (verdadeiros donos dessas terras), consagraram-se campeões.

A_ “Babosa”, o vexame deve respingar na candidatura da Presidente? O povo magoado, vai saber separar a derrota, já que no início dos jogos e as primeiras vitórias do “Felipão”, os índices das pesquisas apresentavam um aumento da sua popularidade.

C_ Caro colega, queria eu, assistir na manha de cinco de outubro, momentos antes da abertura das escolas para a votação, o povo nas ruas, trajando verde e amarelo, rostos pintados, bandeirolas penduradas nas janelas dos carros, imaginar, cada um, cantar o hino com o mesmo timbre, garra e louvor mostrado nos estádios durante os jogos.

A_ Camarada, realmente não interessa o resultado das urnas, a maioria sempre deve prevalecer, porém, votemos cocientes a mudar o rumo do barco e sair dessa tormenta, com dignidade.

A_ Abaixo segue uma mensagem que recebei (autor desconhecido), contudo, nos faz refletir o momento que vivemos, não só politicamente ou no futebol, entretanto como nos enxergamos e somos vistos, assim acabar de uma vez por todas com o “jeitinho brasileiro”, que nada mais é do que CORRUPÇÃO.

"Isso representa mais que um simples jogo! Representa a vitória da competência sobre a malandragem! Serve de exemplo para gerações de crianças que saberão que pra vencer na vida tem-se que ralar, treinar, estudar! Acabar com essa história de jeitinho malandro do brasileiro, que ganha jogo com seu gingado, ganha dinheiro sem ser suado, vira presidente sem ter estudado! O grande legado desta copa é o exemplo para gerações do futuro! Que um país é feito por uma população honesta, trabalhadora, e não por uma população transformada em parasita por um governo que nos ensina a receber o alimento na boca e não a lutar para obtê-lo! A Alemanha ganha com maestria e merecimento! Que nos sirva de lição! Pátria amada Brasil tem que ser amada todos os dias, no nosso trabalho, no nosso estudo, na nossa honestidade! Amar a pátria em um jogo de futebol e no outro dia roubar o país num ato de corrupção, seja ele qual for, furando uma fila, sonegando impostos, matando, roubando! Que amor à pátria é este? Já chega! O Brasil cansou de ser traído por seu próprio povo! Que sirva de lição para que nos agigantemos para construirmos um país melhor! Educar nossos filhos pra uma geração de vergonha! Uma verdadeira nação que se orgulha de seu povo, e não só de seu futebol!"

(autor desconhecido)