Quem paga a conta?
Por Fabiano Sousa
A solução pro nosso povo
Eu vou dá
Negócio bom assim
Ninguém nunca viu
Tá tudo pronto aqui
É só vim pegar
A solução é alugar o Brasil!
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!...
P_ Senhores passageiros apertem os cintos, estaremos decolando em alguns minutos.
A_ Vida dura blogueiros. O sol mal raiou e eu, Joaquim, o Palhaço, a Palhaça, convidados pela Presidenta, saímos de São Paulo, rumo ao centro-oeste do país. Pegamos uma “carona” em um avião da FAB para chegar a Brasília.
A_ Joaquim, que cara de sono, dormindo como se estivesse em seu berço, não está mais acostumado a acordar cedo, roncando, a atrapalhar o descanso da Presidenta.
P_ Os senhores aceitam uma taça de Champagne e Canapés?
C_ Confortável mesmo esses aviões da FAB, mas se o piloto está servindo, quem está pilotando esse avião?
A_ A Presidente, “Babosa”.
C_ Meu Deus... Avisem a oposição que só pagarei a minha passagem quando o Presidente do Senado pagar as dele e de seus convidados.
A_ O “AAAA”, Assessor para Assuntos Aleatórios Aeronáuticos, só porque o Renan Calheiros (PMDB–AL) solicitou nos seis primeiros meses de 2013, vinte sete vezes os proveitos dos aviões da FAB, desde que assumiu o cargo, enquanto seu o antecessor, José Sarney (PMDE-AP) só abusou do meio de transporte, míseros dezoito, no mesmo período em 2012, não diga que não foi a trabalho, ele é um Presidente do Senado presente em suas diversas atividades. Concorda Dilminha.
C_ E quem paga a conta? Eu, você, o Palhaço ai, a Palhaça...
A_ Alias Presidenta, a tal Greve Geral, foi nada geral e virou um grande “micão”. Os nossos repórteres, o Palhaço e a Palhaça, percorreram os principais centros econômicos e assistiram de perto o que o trabalhador já havia percebido – Os sindicatos esqueceram-se do trabalhador...
C_ Se aliaram ao patrão e virou o que se viu, uma manifestação repleta de participantes comprados, receberam R$ 50,00, um lanche e transporte para tentar encher as ruas.
A_ No entanto, mal terminou um problema e surge outro, existe um novo “Alien” para o governo resolver, não sei como a Senhora vem aguentando essa grande panela de pressão. A mais nova polêmica foi jogada pela oposição, acusando de caloteira e cobrando os R$ 20 bilhões prometidos para saúde e educação, brotando a informação na mídia de que só ficou no papo e não saiu do papel.
C_ Agora ganhando fama de caloteira - Essa pimenta não é mexicana, mas vai arde muita boca por ai.
P_ Senhores passageiros, apertem os cintos, em instantes pousaremos na Base Aérea de Brasília. Temperatura de 20º, parcialmente nublado e seco. Obrigado pela preferência
Nós não vamo paga nada
Nós não vamo paga nada
É tudo free!
Tá na hora agora é free
Vamo embora...
P_: Piloto
Trechos da música Aluga-se, Raul Seixas