Picuinha de mulher
A: Bom dia Presidenta, seja bem vinda, Joaquim, companheiros e companheiras. Inicia-se hoje mais um capítulo do nosso bate papo semanal, “Web Café com a Presidenta, em um novo espaço, um novo canal, agora no youtube, quase ao vivo e a cores. Um bate papo mais emocionante, descontraído, racional e inteligente. Não mais um dueto e sim um triangulo amoroso, a participação do nosso comentarista de arbitragem de futebol e AAP, Assuntos Aleatórios de Política, Joaquim Barbosa.
C: Bom dia Presidenta, companheiros, a minha mãe que esta assistindo. Espero esclarecer todas as dúvidas... (cortado)
A: Ta bom, ta bom, deixa de firula...
A: No nosso primeiro programa, vamos discorrer sobre a visita da blogueira, cubana, e brameira Yoni Sanches, que esteve no Brasil para divulgar o seu livro, mas foi muito tumultuado pelo diversos protestos, por todas as cidades que visitou. Presidenta, só não entendi, tanta gente sem muita de importância, você recebeu com poupas e honras ao mérito, subiu a rampa do Palácio do Planalto , com os batalhão da Guarda Presidencial perfilados, outros na residência oficial, no Palácio da Alvorada e não convidou a Sra. Yoni Sanches, não foi recebê-la no aeroporto ou para um chá das cinco, sei que esta muito ocupada, muitos assuntos importantes, algumas crises, a alta do desemprego, alta da cesta básica, alta da gasolina, alta disso, alta daquilo.
C: A Presidenta que sofreu com a ditadura nas décadas de 60 e 70, foi preza, torturada, deveria ter estendido as mãos para a companheira. Ou hoje no poder mudou de idéia. Em Cuba não existe uma ditadura, Presidenta? O povo é livre? Não seria uma picuinha feminina, não gostou do corte de cabelo ou da cor da unha?
A: Bem, como este programa é democrático e a presença da blogueira vem ocorrendo muitos protestos, trouxemos as duas torcidas. Do meu lado a torcida contra Yoni e a favor da administração dos irmãos Fidel e Rui Castro.
A: Vieram de onde?
P: Parque santo Antonio, Itaquera, Capão Redondo, Osasco, Jd. São Luiz.
A: Porque são contra as idéias da blogueira?
A: Não entendi, não sabem!
C: Do meu lado o grupo a favor, de Yone Sanches, Só tem você. De seu nome e me diga de onde veio?
P: Eduardo Suplicy, Jardins.
C: Presidenta, de que lado você esta, não vale ficar em cima do muro. Por acaso já leu o livro” nome do livro”, é seguidora do do TWUITTER OU O BLOG da nossa convidada.
A: Como estamos falando de Cuba, convidamos um chefe de cozinha cubano, Castro, F. Castro, com uma receita típica e fácil para a dona de casa que nos assiste, o charuto cubano.
Receita de Charuto de Repolho
Ingredientes
• Tempo de preparo 1h 30min
• Rendimento 6 porções
• Enviar receita por email
• 1 repolho grande
• 700 g de carne moída de primeira
• 3 xícaras de arroz cru
• Cebola picada
• Alho picado
• Pimenta picada
• Caldo de carne em pó
• Sal a gosto
• 1 lata de pomarola
• Mais ou menos 3 a 4 xícaras de água
Modo de Preparo
1. Separe as folhas do repolho tirando a parte do meio (talo)
2. Coloque as folhas para cozinhar em água fervendo até que elas fiquem moles, reserve
3. Em uma vasilha misture o arroz, a carne moída, a cebola, o alho, o caldo de carne e o sal
4. Amasse bem até que todos os ingredientes estejam bem misturados
5. Abra a folha em uma superfície e coloque a mistura de arroz e carne e enrole como se fosse um rocambole
6. Coloque-os em uma panela um do lado do outro nunca em cima, misture a pomarola com a água e coloque sobre os charutos até que estejam cobertos
7. Deixe cozinhar por mais ou menos 30 minutos sem mexer