Extra, Extra: Animada essa Copa das Confederações

A_ Goleiro: Julio César; na defesa: Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Meio Campistas: Luiz Gustavo, Paulinho e Oscar; no ataque Hulk, Neymar e Fred. No 433, o time do técnico Luiz Felipe Scolari iniciou sua árdua caminha. Enfim, o Brasil abriu as portas para o mundo e a Copa das Confederações, no Distrito Federal, Brasília. No quintal da casa da nossa Dama de Vermelho e a torcida vestida de verde e amarelo, apresentou um dos nosso principais cartões de visitas, “as vaias”, como gostava de comentar Nelson Rodrigues.

A_ Bom final de tarde blogueiros e companheiros, quem assistiu ao jogo de futebol do Brasil, testemunhou as vaias espevitadas das arquibancadas do Estádio Mané Garrincha.

A_ E para explicar o inexplicável, nosso Assessor para Assuntos Aleatórios de Vaias, AAAV, “Joaquim Babosa”. Você que estava no estádio, também fez parte do coro 60 mil vozes?

C_ Uuuuuuuuuhuuu uhhuuuuuuuuuuuhu... Oi, não, não entendi, não, não, vaiando não, debater sobre... Não ouvi, estava no banheiro, sentado no trono, conversando com Pele, na hora do Hino Nacional.

A_ Desta vez o futebol canarinho e Neymar não foram os responsáveis, ao contrário, o time de Felipão até fez um bom jogo contra a fraca seleção japonesa e venceu por 3 a 0. Antes mesmo da bola rolar, no anuncio de Joseph Blatter, presidente da Fifa, e Dilma Rousseff, sucedeu-se a histórica e sónora vaia.

A_ Bem vinda presidenta, trouxe um ilustre convidado internacional para o bate papo, Joseph Blatter

A_ Good afternoon, mister Blatter.

A_ Sorriso amarelo, parece incomodada, não esperava tal compostura dos torcedores contigo e com o presidente da Fifa, no entanto já havia acontecido com o Presidente Lula no Pan Americano, no Rio de Janeiro em 2007. Por isso que em poucas e rápidas palavras, proclamou a abertura oficial da Copa das Confederações.

C_ Acreditaram que faziamos parte do time do primeiro mundo. Com certeza, não temos ainda educação, “mano” somos da periferia do Planeta Terra, porém, dignos, verdadeiros, e como os brasileiros não são de fazer muita média, vaiamos com louvor.

A_ “Babosa”, está correto, com os valores dos ingressos altíssimos, vendidos somente para a elite, imaginaram que nós nos comportaríamos melhor, até mesmo Galvão Bueno, não cansou de destacar o público diferenciado, diversamente dos jogos nos campeonatos nacionais.

C_ De pensar, nasceu um burrico.

A _ Presidenta, a população está com mais atitude ou está se aproveitando do momento que o país vive? Antes da abertura da Copa das Confederações, tivemos mais um movimento contra o superfaturamento das construções de estádios para a Copa do Mundo e a policia se comportou terrivemente, agredindo os participantes, com gás de pimenta, tiros de borracha e muita porrada. Cadê a educação de 1° mundo?

C_ Minha Dama de Vermelho preferida, aliás esqueceu até a cor que tanto gosta, não está olvidando de suas raízes? Não caia nas armadilhas militares, relembre o passado, não podemos ter os mesmos erros.

A_ É critica a situação política e economica. A inflação subindo, desemprego, saúde, educação estão ficando de lado, deixe os assuntos futebolísticos para os profissionais, se temos alguém, e volte a nos dar atenção e a arrumar a casa.

C_ Exatamente, moramos em um puteiro, “a casa da mãe Joana”.

A: Apresentador

C: Comentarista (Joaquim Babosa)

P: Público

Fabiano Sousa
Enviado por Fabiano Sousa em 16/06/2013
Reeditado em 19/06/2013
Código do texto: T4343859
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.