AINDA SOBRE A VIOLÊNCIA URBANA

O governo federal precisa tomar urgentes providências para sanar de uma vez por todas o problema da violência urbana no Brasil, uma vez que esse mal está se alastrando rapidamente e destruindo famílias. Não enxerga quem não quer, quem não tem compromisso com a população deste país chamado Brasil, pois se sintonizassem os vários canais de televisão, no horário de almoço, veriam que a criminalidade não tem fim e que esse “Pacto pela Vida” é apenas um slogan para o governo do estado de Pernambuco pousar de bonzinho, de cuidadoso com os direitos e a segurança do cidadão.

O programa de Cardinot, exibido pela Record, mostra que diariamente ocorrem crimes e assaltos, o mesmo acontece no programa de Sérgio Dionízio (Plantão 190), exibido pelo SBT, além de outro programa policial transmitido pela Band, todos no mesmo horário, ou seja, a partir do meio dia, de segunda a sexta-feira. Será que esses crimes são “inventados” pelos jornalistas que noticiam? Será que o governo do estado está falando a verdade ao informar que o índice de homicídios caiu? O “Pacto pela Vida” realmente funciona? Eu tenho minhas dúvidas, pois num país onde a corrupção anda solta, onde os políticos não querem ter responsabilidades com o povo brasileiro, fica difícil de se aceitar o que dizem.

No próximo ano o Brasil vai sediar a Copa do Mundo, um evento que vai trazer muitos turistas para assistirem aos jogos, muito dinheiro está sendo gasto com obras que só estão em andamento por causa disso. O povo nordestino está sofrendo com a seca, o gado está morrendo e a população da cidade é quem está arrecadando donativos e água para amenizar a situação, obrigação que seria do governo, que nada faz.

A bandidagem cresce a olhos vistos e o governo faz de conta que está tudo bem, oferecendo uma falsa segurança e enviando recursos financeiros para coisas supérfluas. Fica aqui o meu repúdio.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 14/05/2013
Código do texto: T4289919
Classificação de conteúdo: seguro