UM CERTO FELICIANO....
De uns tempos para cá, tenho tido muito pouco tempo para ver as noticias do dia a dia, no entanto, tenho escutado um nome, na boca de todos, Feliciano, esse mesmo, o cara que não gosta de homossexuais, que prega o evangelho como forma de proteção dos valores “morais”, o homem fiel a “palavra”, o homem que tem mil pejorativos ao seu nome.
Suas declarações tem chocado uma grande parcela da sociedade, mas, tem exaltado o apoio as suas ideias, por parte de outra parcela.
Eu de minha parte, vejo o senhor Feliciano, como um grande estrategista, “malandro”, cheio de ginga, pensem bem, até alguns meses atrás, quase ninguém conhecia esse cara, quase ninguém sabia de qual lugar “buraco” ele havia saído e agora, o nome dele esta em jornais, revistas, nas rádios e daqui a pouco ele vira meme na internet e passa a ser ídolo da molecada, sendo eternizado para sempre. Qualquer dia desses vira prefeito, governador de seu Estado e porque não lançar sua candidatura à presidência do Brasil. É meus amigos, assim como eu você podemos não gostar de suas ideias, mas existem milhões que o apoiam e se identificam com o que ele diz.
Se te interessa saber, ele esta pouco se lixando para mim ou para você, para ele, como para a grande maioria dos políticos, o que interessa é o eleitorado que se agrada com o que ele esta pregando, pelo menos ate as próximas eleições.
Feliciano e outros tantos, estão cagando se você é pobre, é negro e vive a base de cotas, esta cagando, se você é mulher e seus direitos não são respeitados e esta cagando se você quer casar com outro homem ou outra mulher, o que o Feliciano quer é voto, é ibope, é a mídia em cima dele para que nas próximas eleições que já são no ano que vem, ele possa garantir mais quatro anos nesse cargo em que esta ou em outro que possa lhe render mais dinheiro e poder, mais influencia, mais manipulação dos reles eleitores.
Não é o Feliciano que temos que combater ou odiar, temos que combater a nossa ignorância, a nossa visão limitada em perceber que mais uma vez a sociedade tem seu foco desviado dos reais problemas, para se concentrar em algo que não passa de pura geração de polemica, que acaba por exaltar ânimos e gerar um desconforto para nós pobres mortais. Porque o senhor Feliciano, deve estar rindo de tudo isso e pensando: - Esse é o caminho....polemizar...consegui, meu nome esta na mídia, meu nome esta em voga, nem Cristo agradou a todos, o importante é que estou na vitrine!
Meus caros amigos, os direitos da sociedade sempre vão chegar, queira o Feliciano ou não, as sociedades estão em constante mutação e o direito, tem que acompanha-la, o casamento gay é uma realidade, o negro ocupando altos cargos é uma realidade, logo, mesmo que os Felicianos da vida não o queiram, as mudanças vão acontecer, pois mudar é algo característico do ser humano, mudar é o que nos faz crescer, é o que nos faz perceber que erros grosseiros foram cometidos, por abuso de poder, por idealismos de um homem só ou de pequenos grupos, quando este homem(s) quer(em) deter o poder, a razão só para si. Vamos parar de dar ibope para esse cara, deixa que ele mesmo se destrói ou quem sabe não aproveita e “sai do armário”, passando a ver a vida de outro jeito, quem sabe ele não percebe que não se pode frear o amor em suas variadas formas, que não se pode gerar uma enorme gama de autômatos que não sabem pensar por si próprios.
Somos mutantes graças a Deus e por isso eu digo o senhor Feliciano, pode ser uma “estrelinha” que só quer aumentar o seu brilho, que ficou ofuscado por algum preceito religioso, que definiu o seu querer “brilhar” como um pecado.