Capitalismo Foice e Martelo
Capitalismo Foice e Martelo
A posição assumida pela China sobre o Japão nos mostra uma realidade que devemos descobrir seus emaranhados sistemas. O sistema capitalista chinês é de fato uma grande vergonha aos países que detém essa sigla, pois o que se vê no ambiente de trabalho, na disciplina rígida e nas leis que La se fazem respeitar nada tem de liberdade ou respeito aos trabalhadores, pois, somente a pena de morte superou de muito as execuções de todos os países onde tal lei existe. Não existe nenhuma liberdade de pensamento, de religião ou de economia individuais. Não existem sindicatos, a exploração do trabalho infantil e o salário mínimo, são ultrajantes.
Por de traz dos produtos chineses estão historias de torturas, homicídios, espionagem, e trafico de órgão ilegais e abusos que tocam a milhões de pessoas.
Essa realidade pouco conhecida tem um nome: Laogai, que em chinês significa “reforma, reeducação através do trabalho”. Trata-se de um verdadeiro campo de concentração.
Por qualquer infração se pode ir para a cadeia sem nenhum tipo de processo. Violações como falar de democracia, mostrar ideais políticos diferentes dos regimes atuantes ou simplesmente pertencer a uma minoria étnica ou religiosa são severamente punidas.
Quando presos os dissidentes devem confessar as próprias culpas e jurar fidelidade ao governo. tais confissões são obtidas graças a cruéis sistemas de tortura.
Depois de confessar o preso é submetido a uma punição de produzir um numero determinado de produtos trabalhando 18 horas, se não atingir tal numero, lhe será reduzida a alimentação.
Para os condenado a morte e lá são 60 infrações que levam a ela. Quando se é condenado seus órgão são oferecidos ao mercado internacional.
Se tal sucesso comercial é devido a esse tipo de sistema, seria interessante o mundo consumidor mudar de atitude.