morrer queimado ou morrer afogado! 

Chegamos a aquela situação incomoda da grande dúvida, mas tomando por raciocício que a morte é inevitável e viver é preciso; imagine agora aquela real situação: O que seria melhor, morrer queimado ou morrer afogado! De qualquer forma é a morte que está diante da vitima, que só terá que decidir qual a forma menos penosa de morrer. Esperar o fogo que avança rompendo todos os principios e sonhos antes idealizados, ou ariscar-se no mar, onde a resistência pode vencer os imprevistos ocultos vindo do fundo do oceano...

Eu continuo com minha mente assustada, com medo da promessa que não me fez feliz e temendo que se repita a mesma e velha história. Para os que gostam de lê, veem que cada dia é mais raro um intelectual que defenda o projeto de poder do governo petista. Foi enviado ao Congresso um projeto de Lei que é comparado aos temíveis AI da ditadura militar; nele está explicito as tendências futurista, pretendidas pelos petistas; são tendências chavistas, principalmente com o Presidente da Replública, LULA, já dando amostras publicas, e assim que Hugo Chaves começou; ostilizando a imprensa e condenando suas atitidades em tornar público os escandalos e atos de corrupção dos governistas. A Casa Civil tornou-se um escritório de reuniões macabras, um centro de espionagem que ameaça as instituições federais e estaduais. A Ministra Dilma, a assessoria numero um, da presidência, tentou um golpe contra os militares em dez/09. Ainda não deu para engolir o caso da Comissão da Verdade, em que a ministra numa clara atitude de vingança, com a tal Comissão levaria a julgamento todos os militares que participaram de torturas, mas indenizava com verbas vultuosas os guerrilheiros que também mataram e torturaram. Agora no mais recente escandalo, a Ministra Erenice Guerra segui pela mesma linha e através de seus rebentos, praticavam tráfico de influência com intermediação de acordos bilionários.

Não sou nenhum analista político, apenas um cidadão que procura estar informado e toma conhecimento do que ocorre e já ocorreu neste país em seus mais de 500 anos de história e corrupção e medos mas é assim que se vence, vencendo o medo.

O discurso da Dilma com certeza será outro, como já o vem fazendo, ela agora afirma ser de uma famlia com origem religiosa, mas qual a profissão de fé? e por quê ela não diz que É catolica, umbandista, evangelica, espirita, macumbeira, seja lá que religião fôr, mas que ela, se a tiver, declare para o eleitorado. Não adiante alguns imbecíl dizerem que não tem nada haver religião e política, mas essas pessoas devem se lembrar que vivem num país de alma religiosa e maioria cristã; Ela já diz a todo instante que é favorável a vida, mas não diz claramente que ser CONTRA O ABORDO E CONTRA O PROJETO ENVIADO AO CONGRESSO que amordaçara a imprensa brasileira, que permitirá o abordo em qualquer face da gestação?

Serra pode não ser o substituto desejado e os eleitores de Marina provaram isso, quando deu-lhe uma significativa votação, mas não creio na transferencias maciça de seus votos. O que depõe contra Serra é o governo de privatizações da FHC, hoje visto que foi um mal necessário. A grande diferença da política de FHC para Lula foi a política internacional, o País está mais forte no mundo, se eles se gabam por ter pago a dívida com o FMI, por outro lado escondem do povão o absurdo da dívida interna e como os governos passados, nenhum dos ex-presidentes, nem o poderoso Lula, tiveram coragem de encarar as reformas tão faladas e necessárias para o País, como a Previdenciária, Jucidiária e Tributária.

Nossa saúde é um caos absoluto, nossas leis amarram as mãos dos juízes de boa fé e os bandidos, bandidos, têm o poder de condenar a morte quem quer que assalte, a violência no país supera os países em guerra e os tributos nos fazem o país com a maior carga de impostos do mundo. Lula não fez nada senão aproveitar um projeto já traçado e executa-lo com competência, logo, não é o Salvador da Pátria.

Procure um político ou literato, artista, poeta, um que seja fundador do PT e que ainda esteja a frente do partido, senão os guerrilheiros de extrema esquerda, que hoje levam a cabo o projeto de revolução aos moldes fidel e chaves, óbvio com as adaptações e jeitinho brasileiro.

Tudo que virá agora não é a pura realidade do que já foi dito, pois a boca fala, aquilo que está no coração. A Dilma é o que já foi dito, demonstrado em sua trajetória de vida e não mudará, senão no discurso, para quistar o seu voto. Podemos mudar um pensamento, mas as ideologias não mudam da noite pro dia. O resultado das urnas é que fará a mudança do discurso, principalmente com inesperanda reação popular, em torno da candidata Marina Silva. Eu em lugar da Marina, não declarava apoio a nenhum dos candidatos, deixava ao eleitorado a consciência de discernir o momento, que eu analiso como uma situação de Fogo x Água, mas sem essa que a a água apaga o fogo... nem sempre, nem sempre, os bombeiros que o dizem essa época de extrema seca no centro oeste.

Nossa questão política é a pobreza, a cultura, este governo cumpriu a risca o programa da bolsas que o próprio Lula combateu e criticou na era FHC, quando alegou que "pena que o brasileiro não vota por ideologia" e depois que tornou-se presidente, chamou de imbecís os brasileiros que criticam o bolsa famlia.

De uma coisa temos certeza e lhe afirmamos, que Dilma, se eleita, fará o que Lula não fez sim, deixar as claras as verdadeiras pretensões dos guerilheiros petistas, que nunca esconderam a simpatia pelos lideres ditadores da america latina, em especial.

Eu com certeza vou me atirar na água, na esperança de que o PT, no meu melhor papel já desepenhado neste país, de oposição, fora do poder, leve o povo para as ruas, em caso de um desastre serrano. Se bem que nunca mais esse partido terá a confiabilidade dos anos 80 e a esperança dos anos 90, mas vamos nos atirar no mar, acreditar no movimento das ondas e fugir do fogo que pode incendiar nossa frágil Roma.


Mas uma vez repito que não sou analista político, simplesmente um cidadão, comum, que tem voz própria.