O Sistema está TODO errado!
Quem sou eu para criticar ou tentar analisar todo um sistema? Afinal, eu não sou nem socióloga, nem estudiosa a fundo deste assunto! Sou apenas uma cidadã expondo seu ponto de vista. Por isso desde já peço desculpas pelos possíveis equívocos nas minhas colocações. Mas mesmo assim, gostaria de expor minha opinião, meu modo de entender e pensar.
Fala-se muito da importância do voto... “vote certo”... “vote consciente!”
Mas como fazer uma análise correta quando a mídia e seus recursos mascaram a realidade? Jingles, cenas em família, vídeos com músicas e imagens alegres ou comoventes... isso é a manipulação da opinião pública!
Candidatos com recursos financeiros certamente terão o melhor material de divulgação... o mais bonito, mais colorido... melhor qualidade de papel, melhor qualidade na diagramação, a foto mais simpática... sim, até os políticos já são adeptos do photoshop!
Quem tem mais recursos financeiros com certeza terá mais cabos eleitorais espalhados pelas esquinas, batendo nas casas, bandeiras, carro de som, distribuição de santinhos... sem falar na compra de votos!
Acredito que o sistema esteja todo errado! Toda essa parafernalha deveria ser PROIBIDA!
Propaganda política deveria ser só o tempo do candidato falar, sem música de fundo, sem vídeo, sem nada que cause qualquer tipo de comoção! Até mesmo apresentar a família deveria ser proibido! Deveria ser apenas “o cara”, seu currículo, suas propostas e colocações – e nada mais! E claro, tempo igual para todos, independente de suas coligações.
Sim, realmente acredito que o sistema esteja todo errado! Político, independente do cargo, não deveria receber salário nenhum! Vamos analisar: presidentes de Ong’s e outros membros de sua diretoria recebem salário? Não! (pelo menos não é para receber, rsrsrs). Presidentes de Associações e outros membros, recebem salário? Não! É considerado trabalho social voluntário!
Assim, também acredito que os cargos de Presidente, Senador, Deputados, Governadores, Prefeitos e Vereadores NÃO deveriam receber salário nenhum! No meu entendimento, eles estão ali para coordenar e direcionar os trabalhos... que são executados por funcionários públicos CONCURSADOS. Estes sim devem ser remunerados por suas atividades.
* Tire o gordo salário e outros benefícios dos políticos, e vejamos quantos candidatos permanecerão realmente com o intuito de trabalhar pelo povo?
Essa é minha sugestão... minha opinião... Sou contra os políticos de profissão! Ou seja, para mim, o sistema está TODO ERRADO, e trocar “fulano” por “sicrano” ou “beltrano” não mudará em nada; enquanto a reforma não acontecer primeiramente no sistema.