BRASÍLIA A VERGONHA NACIONAL
o mal se corta pela raiz: - Roriz!
Ainda sou daqueles que se dão a "perda de tempo", de ficar diante da TV assistindo a programação eleitoral, afinal, este programa tem um inegável senso de humor.
Esta a a forma de não nos stressarmos com a ridicularidade dos discursos que não conseguem fugir do padrão sécular, cujos bordões se assemelham aos roteiros das tele novelas, mal começa e já sabemos o fim. Por outro lado eu fico indignado com a tremenda a cara-de-pau dos políticos nacionais, ao falar de ética, moralidade, honra, Deus... O simbolo da cruz, a biblia, a oração nesses recintos são ultraje a fé do povo brasileiro, pois são nesses locais onde abundam o pecado e extingue a honra e a graça.
JOAQUIM RORIZ, em matéria recente na Revista Veja, foi considerado O DECANO DA CORRUPÇÃO no Distrito Federal. Levanto minhas mãos para aplaudio o Tribunal Superior Eleitoral que inviabilizou a candidatura dos politicos Ficha Suja, apesar da indecisão do Supremo Tribunal de Justiça, que por um voto quase matou de vez nossas esperança de mudança neste sujo cenário. O empate na decisão do Supremo foi uma derrota na vida políticas dos Fichas Suja, pois o empate favoreceu a ética, a moral, a honra de nosso povo. Com o empate prevaleceu a decisão do STE, mas ainda fica no ar a ameaça de que esses lacaios, em sendo eleito, tomar posse no cargo, se o STJ decidir pela não validade da Lei da Ficha Limpa nas atuais eleições.
Os candidatos e eleitores que apoia esses nomes sujos, estão sendo coniventes com a corrupção e os candidatos, já incorreram no crime de decoro parlamentar, por associação ao crime de corrupção. Estar ao lado de Roriz é como se expor ao vento, próximo de uma estação de tratamento de dejetos humanos, quando se torna impossível não sentir o forte e desagradável odor.
Homens que eu tinha na concepção de idôneos, íntegros; autoridades eclesiásticas, procuradores, juízes, que não se acanham em se expor ao lado de um homem inescrupoloso, mentiroso, corrupto, canalha na própria natureza. Sua ganancia e vaídade é tanta, a ponto de expor sua esposa, a ridicularidade de se expor diante do eleitorado, da opinião pública. Até então parecia que apenas Roriz era a anta burra que mal sabe lê ou se expressar em público, agora na internet sua companheira é exposta, ridicularizada, motivo de piada e chacotas comparativas: Mulher Laranja, Tiririca do Cerrado, anta fêmea, isso não se chama amor em lugar nenhum do planeta.
Bem disse o candidato a governador Toninho do PSOL:" - Se houver justiça neste país, o Senhor não será candidato!" e houve justiça : " Joaquim Roriz acumula uma extensa ficha de crimes contra o erário público; são 144 processos e uma renuncia quando Senador, ao ser flagrado na partilha de 2 milhões de reais subtraídos do Banco Regional de Brasília".
Os aliados de Joaquim Roriz se graduam, outros se tornam doutores no descaramento, na falta de ética e moral. Eu pergunto qual a ética ou moral, da ex-administradora da Ceilândia, também ex-deputada, ex-Secretária de Estado e ex-vice Governadora, Maria Abadia, hoje candidata ao Senado, quando sem nenhum constrangimento se expõe aos abraços com um sorriso largo, ao lado do homem que em campanhas anteriores, lhe rotulara diante do eleitorado como Maria Vadia e em uma outra campanha, quando aliada do velho canalha, fora abandonada indefesa diante de um bando de hienas que disputavam o poder da Capital da República. Parece que Maria Abadia é uma daquelas que se associa ao diabo, se preciso, para se manter na cúpula do poder.
Realmente político não tem vergonha na cara e fiquei cheio de orgulho quando vi meu irmão, mais moço, vice prefeito no Pará, abandonar a carreira política em seu primeiro mandato, ao recusar o convite para ser sucessor do seu prefeito, no pleito passado e os convites foram se graduando: Deputado estadual, federal, suplente de Senador... e a todos os convites ele disse Não! Político posso ser, mas ser tido como corrupto nunca! É mal quando os bons se afastam e os mãos tomam de conta. Isso aconteceu numa cidade com mais de 300 mil habitantes na sede; um município rico e industrializado. É lamentável a posição do meu mano; quem irá descontaminar o coração corrupto que se apossou de nossa nação? Esse papel é do povo, mesmo que sua maioria esteja comprometida, comprada com as esmolas dos programas assistenciais.
- O povo também se corrompeu Mano! e aí é que está o caroço do câncer incurável. O povo quer no poder quem lhes dê vantagens, quem compra seu voto, quem lhe atenda um pedido pessoal, quem transgrida a lei para beneficiá-lo.
O Partido Cristão do Distrito Federal, não pensou duas vezes na possibilidade de ter em seu quadro, o governador da Capital. Recusado pelo PMDB e outros partidos, Roriz foi procurar abrigo entre os "cristãos de oportunidade" que usam o nome de Deus, para semear o joio em meio ao trigo. Devoto de Nossa Senhora da Corrupção, este meliante homem público lidera grande parte do eleitorado brasiliense e pode ainda levar sua mulher ao segundo torno no próximo dia 3. PODE ISSO?
O futuro e a desgraça de Brasília está nas mãos da maioria pobres, pessoas desvalidas, indigentes culturais que se vendem por um prato de comida ou fatia de terra pública, grilada por assessores e comparsas.
Na minha concepção cada um desses candidatos, coligados a Roriz, se candidatam a serem membros do grande bando do Governador corrupto, que pode agir agora escondido debaixo da saia de sua mulher
A Capital da Esperança de Juscelino, se transformara no exemplo de corrupção em todos os seus podres poderes, inclusive Federal. O pior e mais corrupto legislativo do Brasil. Homens e mulheres até outro dia, simples servidores públicos ou MICROS empresários, tornaram-se milionários, até bilionário, como figura na lista de comparsas de Roriz.o seu suplente que tornou-se Senador, Gil Argelo o homem de 1 bilhão de reais. (Revista Veja) Não há um aliado de Roriz que não tenha envolvimento em falcatruas, que não responda por algum processo. Muitos criaram empresas para melhor se servir do herário público, na coleta de lixo, transporte público, empreiteras de construção civil, serviços gerais, tecnologia... não há um setor público ou privado, que tendo envolvimento com o governo Arruda e Roriz, não tenha se envolvido em atos de corrupção. Arruda foi cria de Roriz, mas o cria voltou-se contra o seu criador e foi por ele punido.
Viu em que deu o ESCANDALO CAIXA DE PANDORA? Três punidos, apenas três de um bando, dois bodes e uma cabra velha, PAULO OTÁRIO, JOSÉ ARRUDA e EURIDES BRITO e o povo parece ter se dado por satisfeito.
O discurso, aliás Roriz não tem nem discurso, são palavras editadas, que buscam dar algum sentido compreensível do que fala. O Homem é um desastre com as palavras e atos, uma "topeira", só lhe falta ter mau hálito, o que não quero ter o prazer um dia de comprovar. Seu discurso mexe com o brio do pobre, mas na verdade faz o gênero do Deputado Justo Veríssimo, personagem criada pelo inimitável Chico Anísio. - Eu quero que pobre se exploda! mas depois de ter votado nele. Tamanho é sua arrogância, que se anuncia ganhador das eleições em 1o. turno e mente descaradamente, mas já evita mostrar-se ao vivo diante das câmaras, pois sua própria imagem falando, testemunha contra si mesmo, e lhe tira intenção de voto.
Ele confirma: - Faria tudo outro vez! TUDO O QUÊ? grilagem, falcratuas em obras superfaturadas, montar outra quadrilha de propinas, com outros personagens, sim pois os personagens que levaram a desgraça o Governador Arruda, todos eles, são oriundas dos governos de Roriz, o grande arquiteto da ruína de Arruda, Paulo Otário e Eurides Brito, únicos punidos na escândalo que envergonhou Brasília.
Seria sorte de Roriz ou conivência da lei, por questões "propinatórias"? Tamanha é a descrença na Lei, que em tudo se duvida de sua imparcialidade diante de tão vergonhosa situação. Eu vejo na Lei Eleitoral uma semelhança profunda com a Lei Maria da Penha! Veja comigo; a vítima procura a proteção da lei, formula sua queixa, mostra as evidências das ameaças, se não tiver hematomas espalhados pelo corpo, ferimentos de uma tentativa frustrada de assassinato e a lei Maria da Penha nada faz e muitas vezes espera que as ameaças se concretizem em um cadáver e um monte de filhos órfãos e aí nada mais pode ser feito... O réu já é foragido, ou se apresentou voluntariamente e recebeu os privilégios de ter matado, com redução de pena, prisão domiciliar ou fuga e se for a julgamento. Viu o caso Pimenta Neves? Réu confesso que há 10 anos goza de liberdade plena, desafiando a competência da lei.
Como os programas de humor tem seus instante de seriedade, verdade, encontrei no horário de propaganda eleitoral nomes acima de qualquer suspeita, apensar de alguns deles estar envolvido com o sujo PT, mas lá estava:
À presidente Marina Silva
Governador: Toninho do PSOL
Senadores: Cristovam Buarque e Rodrigo Rolemberga
Deputado Federal: ainda em pesquisa
Deputado Distrital: Peniel Pacheco
Eu votaria sem pestanejar no AGNELO do PT para Governador de Brasília, mas além do seu partido ter perdido todo meu crédito e confiança de cidadão, a aliança feita com o PMDB vai tirar mais votos do que dá. Seu vice é outra cria de Joaquim Roriz; FILIPELLI vai dar o que falar no próximo governo, livramos do Decano, mas temos um PHD como aliado de Agnelo.
AOS ELEITORES DO DISTRITO FEDERAL EU ROGO: NÃO VOTE EM NENHUM DOS ATUAIS DISTRITAIS, os que não se envolveram diretamente, se tornaram cumplices, quando deixaram de agir, deixando impune a maioria dos lacaios membros da gang Caixa de Pandora.
TEMOS QUE APAGAR DE NOSSA HISTÓRIA ESTA MANCHA HORRORIZADA QUE INFECTOU BRASÍLIA!
Temos que dizer NÃO a corrupção implantada na Capital da Republica nos quatros mandatos desta besta do apocalipse candango.
OU NÓS MUDAMOS NOSSA MANEIRA DE VOTAR, OU NUNCA LIVRAREMOS NOSSO PAIS DAS PRAGAS QUE MATAM A HONRA DO POVO E A DIGNIDADE DA PÁTRIA.