Pagar impostos e tarifas no Brasil e pagar pelo transporte acima da capacidade financeira da população é uma injustiça social e moral.
O problema, o âmago da questão está nos baixos salários, no sistema capitalista vigente no país e no mundo e principalmente nas leis que regem nossa constituição.
Tudo deveria ser mudado.
Muitos já tentaram fazer isto em diversos locais e países e até agora parece que ninguém ainda conseguiu, com raríssimas excessões em países com pequena população.
No Brasil, USA, Rússia, China, Índia, Paquistão com milhões de habitantes, a dificuldade é imensa e cada um tem mil soluções.
É só analisarmos as propostas dos políticos candidatos aos cargos públicos.
Em seus planos, resolverão tudo, farão de sua administração um PARAÍSO NA TERRA.
Tomam o poder, e nada acontece e a expectativa popular da felicidade geral, desvanece.
A esperança se esvai...
E eles, no poder, pagam para que a mídia enobreça seus atos ou não publiquem os seus erros.
E nas novas eleições, nos novos pleitos, prometem, prometem, prometem... e nós eleitores, na maioria das vezes acreditamos, votamos e sempre... sempre nos "ferramos".
Deuses... não governam os humanos.
São pessoas limitadas que colocamos no poder pelo nosso direito democrático do voto, mudamos e as falcatruas continuam e muitos dizem que nada sabem.
E os que sabem e fazem algo ilícito, sofrem punições que já não afetam mais o capital adquirido no mundo corrupto de desvio das verbas públicas que estão em suas contas ou nas contas de seus apadrinhados e familiares. Muitas vezes no exterior.
Este é o nosso mundo político, corrupto, repleto de irregularidades na administração pública, que é fruto e herança dos ibéricos, nossos colonizadores e que governaram estas terras por muitos e muitos anos, deixando para nós esta cultura nefasta na área política.
Resta a ESPERANÇA, sim, é ela a última que morre!