Parte de Pai

Uma postagem circulante na net busca esclarecer, via imagens, o momento que vivemos: os três últimos ex-Presidentes, Luiz Inácio, Dilma Vana e Michel Temer assinando atos oficiais com canetas importadas, das mais famosas e caras grifes...Montblanc, etc, etc... enquanto do outro lado do quadro ressalta-se o despojamento do atual incumbente portando uma caneta esferográfica Bic para igual formalidade. Os preços astronômicos das importadas chegam ao oito mil mangos porquanto a Bic é comercializada a 1,20...real, por sinal.

A postagem em apreço, somada a uma outra mais antiga, ainda de 2019, de Davos, na Suíça, mostrando o nosso líder comendo no bandejão, em pé, enquanto seus pares eram servidos em banquete oficial, mostra bem o despojamento míitico, em oposição clara e incisiva, ao apego a coisas materiais e ostentatórias, certamente impactando as muitas cabeças, e corações daqueles que, como o Pai, tudo vêem, tudo sopesam e sentenciam.

Mas tenho ainda outra interpretação mais paternal para esse estado de coisas e loisas: tanto dando o exemplo na Suíça, quanto no Brasil ,o grande líder estava economizando, judiciosamente separando seu dinheirinho para ajudar o filho a comprar sua casinha, ter sua moradia digna...Qual o pai que não se apega a quem guiado pela paternal justiça navega?

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 03/03/2021
Código do texto: T7197392
Classificação de conteúdo: seguro