COMO EVITAR O TAL MAL DE ALZHEIMER???

"SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA FARMACO-TERAPEUTICA"

Nem todos nós temos a preocupação de que com o avançar da idade, possamos perder a memória, que todos dizem é o Mal do Alemão ALZHEIMER!!!

Com evitar que possamos obter tal doença:-

1- evitar entupir nossos filhos com tais glutamatos de sódio... ou tais produtos que contem demais esses deliciosos sabores, que tal glutamato nos dão!!!

2- Utilizar tais produtos que já vem preparados como extratos de tomate, Sazon, Aji-no-moto, etc

3- Esses tais produtos instantâneos como Miojo, com aquele pozinho maravilhoso que se diz tempero repleto de Glutamato de sódio...

4- Esses pacotes de batatas fritas, ou doritos, ou fabitos, todos para o lanche de seu filho levar para a escola... com certeza já fizestes isso milhares de vezes...

Obs:- Todo o sabor desses produtos são ativados com o Glutamato de sódio, que nos temos em nosso corpo mas que em excesso por causar tal Mal de Alzheimer no futuro oxidando seus neurônios!!!

Que tal fazer alguns exercícios para ativar seus neurônios preguiçosos:-

a) Todas as noites que acorda e quer ir ao banheiro, não acenda as luzes... vá no escuro até mesmo de olhos fechados para exercitar a sua memória o seu conhecimento de seu lar sem bater em coisa alguma, pois o teu cérebro tem guardado todo o espaço com precisão de seus passos, e poderá assim chegar ao banheiro fazer as necessidades fisiológicas e voltar sã e salvo da mesma forma até a sua cama!!!!

b) exercite a sua mão esquerda se você é destro, com o seu celular teclando com a mão tão preguiçosa e seu cérebro com certeza nos primeiros dias terá uma certa dificuldade, mas em breve terás a mesma destreza da sua mão direita... e se for canhoto ou sinistro faça o mesmo com a sua outra mão não acostumada a tais processos de teclar seu celular???

c) Exercícios de pegar inclusive copos facas e garfos com a mão não acostumada para se alimentar... exercita a outra metade de seu cérebro já tão preguiçoso, e dai que tal exercitar como qualquer outro músculo de seu corpo???

Amigos tenho certeza de que temos tempo para que possamos todos nós evitarmos tal glutamato de sódio, fazendo nossos temperos com alho e cebola em vez de comprar produtos prontos, ou fazer o extrato com tomates mais maduros e prepara-los na cozinha com certeza de que estamos assim evitando de perder a memória brevemente!!!

Nossos avós eram bem ativos e jamais perdiam a memória, e hoje em dia nos nem lembramos do nosso telefone, pois jamais ligamos para nós mesmos, não é verdade???

Nota do autor:- Perdi um tio com 80 anos que não conhecia seus filhos e nem a sua esposa só se lembrava dos bons tempos de criança, dizendo que o pai o estava chamando para ir brincar!!!! Já pensou o que sentimos ao ver um idoso perder a memória... imagine isso em nós bem mais jovens??? Não custa nada prevenir para não ter que remediar!!!!