Deputar não é mole...
Desgostosa, a Deputada Federal por Roraima, Shéridan Esterfany, está indecisa sobre se aciona o Conselho de Ética da Câmara para processar cidadão ainda não identificado que, na Casa da Moral e da Decência, a teria chamado de gostosa.
O assunto há de render. Ou vender, sobretudo para a mídia que anda falta de novidades substantivas, pois afinal, quem agüenta mais o supliciante silêncio de Cunha, ou a série interminável do propinoduto cabralino? E isso sem falar na contagem regressiva - mais repressiva - para o apeio de Janot.
A deputada em questão, um encanto aos olhos do eleitor, ou do mero espectador, em primeira deputação, amargou a triste decepção de não poder votar quando a denúncia de Temer foi levada a plenário na Câmara. Perdeu o voo. Logo um avião perdendo outro...
Mas não é de se estranhar. Roraima é o estado de frente pra os fundos venezuelanos, e a situação é tensa, talvez mais cá do que lá. Afinal, o governo mais ao norte anda maduro para cair. O ao sul, podre de tanto atrair.