Calímaco e o Juízo Final

Cabalmente você nunca vê elementos ou um sujeito ligado a Gramática em um contexto bem triste como o Juízo Final como pode conceber um desafio pouco pensado.

Assim ele nasceu em Cirene na Líbia como um contexto de nascimento e vida adulta descendia de um pai bem pouco presente em um dado contexto, por ser grego as coisas vezes sempre se complicam nosso relacionamento familiar, as pessoas da família tinham o mesmo nome, avô e sobrinho.

Legalmente, era um pensamento normalmente bem aceito, ele recebeu um educação bem esmerada bem isso somente aconteceu porque era um grego em sua família, era uma forma de complicar sua vida como leitor e como autor.

Ironicamente, era esperado que fosse um poeta, não um gramático pois tem uma pequena ligação com a Matemática, pois na Gramática atual, em cada regra tem uma exceção. Na época da pessoa em questão, compreender Gramática do grego Clássico e Koiné que tem grandes diferenças, quem escreve aqui conhece algumas diferenças básicas.

Mediante uma análise mais fria do contexto, em um frio alto da Líbia em certas épocas do ano, Calímaco sabia que precisava conhecer as outras pessoas com maior formação ou Culturalmente avançados, logo depois foi para um lugar menos frio nada menos que Alexandria no Egito, ficou bem conhecido com professor.

Assim ficou conhecido do soberano que mandava no país, capitalizar uma boa atenção coletiva mas não vai se livrar do acontecimento que irá acontecer em um futuro próximo, como algo politicamente ‘Incorreto’ em nossa sociedade como efeito social da realidade superficial, da sociedade fluída atual.

Certamente como leitor você deve imaginar como constrói belos textos assim, isso somente é desenvolvido graças á muita pesquisa e esforço moral para entender alguns efeitos disso beleza, configurado como um código bem produzido para que possa ser entendido globalmente.

O personagem do nosso texto nem sabe pelo que o futuro lhe proporciona como um retrato do seu cárater como pessoa da Antiguidade Clássica e Helenística, a nossa ansiedade como compreender alguns efeitos morais e sociais.

E o rapaz e o velho se encontram no mesmo ambiente, vamos falar agora um pouco do futuro, nunca queremos ouvir ou estudar sobre o Juízo Final porque é ‘Politicamente Incorreto’ pois afinamos em um discurso moral ‘Deus é Amor’ culturalmente aceito como um pódio socialmente ‘Fluído’ quem cabe nesse contexto. Hollywood e Bollywood dizem siga seu coração, a Bíblia diz obedeça á Deus, obedeça seus mandamentos.

O Juízo Final também divide muçulmanos e cristãos ao redor do mundo, os judeus entendem outra coisa sobre isso, isso acontece por uma breve explicação: esquecemos de buscar a Deus com integridade, e priorizamos as outras coisas que texto bíblico diz.Por que priorizo tanto esse assunto? Vou dar uma explicação clara e objetiva: Deus é tanto Amor como Justiça, a humanidade vem ferindo a Santidade de Deus conforme os anos passam mais pecados surgem, e a humanidade nunca melhora como deveria, como foi pedido a ela por Deus.

Juridicamente, Cristo será o Juíz da Humanidade, isso sem sombra de dúvida vai acontecer em um Futuro bem próximo, essa será o Fim da História como conhecemos ou como pensamos, e não haverá Imprensa e Jornais apesar de terem pessoas famosas em um Julgamento, bem na cultura grega e Helenística pensavam em Três Figuras bem antipáticas que faziam o julgamento no Hades: Sarpedom, Minos, e Radamantus, depende pois a Literatura valorizou a última pessoa.

Usualmente, vamos entender a dinâmica dos livros segue uma boa sequência: O Livro da Vida, o Livro das Obras, o Livro dos Pensamentos e Palavras, caro leitor deve-se pensar seriamente em um dado contexto, como esse imaginar, caro leitor, Deus acompanha o progresso da Humanidade sem celular ou Tecnologia, em um folheto antigo dizia que no Céus tem um telão aparece a vida desde do seu nascimento até sua morte, se for assim você precisa ter muito medo.

Irrissoriamente, Jesus como Juíz e Calímaco como condenado e réu, caro leitor imagine a cena, eu convido a pensar seriamente em sua vida como um código a ser decifrado, bem nosso condenado fez uma quantidade inúmera de pecados gravíssimos que ofende a Deus.

Zelosamente, o primeiro pecado de Calímaco era um idólatra ferrenho, basta ler Êxodo 20 inteiro, aí você vai descobrir a gravidade de algumas coisas, o segundo pecado, um filho bem rebelde isso ofende muito a Deus como Pai, um terceiro pecado pouco contabilizado a mentira, Calímaco mentia como se não houvesse amanhã.

O Calímaco era um estudioso, mais isso não livrou do Juízo Final, ou seja estudar muito não garante a Salvação, mas o nome de Jesus garante a Salvação, suas teorias não puderam salvá-lo, pense bem nisso caro leitor, ao ler esse texto compartilhe com o maior úmero de pessoas possível em seu círculo pessoal de amizades e colegagem, em seu ambiente de Trabalho, em sua família beleza.

Finalmente, ser amigo ou confidente de algum político nesse ambiente nada será considerado, Jesus entende ser amigo ou conhecido, você será envolvido em outro crime chamado corrupção, bem ofende muito sua Santidade e Justiça e isso muito grave.

Isso, nem pensei em outros pecados que ele comenteu como réu, ele foi um professor muito cruel, isso deve ser contado e contabilizado gradualmente, ele batia em seus alunos, apesar do dinheiro e Fama que eles podiam dar, faz parte da vida profissional como pessoa, eu tive a formação de professor, me lembro de ofensas e tristezas que tive que suportar, fico pensando nesse contexto, lembre-se que a crueldade é um grande pecado para si pensar, e o Juíz somente aumenta as penalidades, quero dizer com isso, somenta entra o sinal de adição em cena.

Naturalmente, eu preciso pensar no cenário ao redor, pense no Céu e a Terra fugindo gradualmente, sem pressa ou ligeireza, uma fila em formato indiano para as condenações, pensem nesse evento, lembre-se que terá Sol ou Terra para se esconder, não terá a Imprensa que você caro leitor conhece, a gravidade da cena somente complica nossa vida como autor.

Assim, posso dizer, é só começo da descrição, posso dar o resto da descrição, cabalmente imaginem todas peças reunidas como um grande quebra-cabeça pensado assim, deveria ser um código matemático pensado assim, um enorme erro por parte do autor.

Legalmente, puxei um ponto que nunca foi pensado assim, caro leitor deverás também ler de forma espiritual o Apocalipse, mas antes garanta sua Salvação, leia Apocalipse 20.11 e antes leia esse texto, não deve-se ter medo inicialmente, compartilhe com as pessoas que você conhece nesse ambiente, pois esse texto precisa ser espalhado por vocês leitores, beleza eu só posso escrever e divulgar.

JPensador
Enviado por JPensador em 29/11/2024
Código do texto: T8208146
Classificação de conteúdo: seguro