AFICCIONADO SONORO/MUSICAL

junho 30, 2022

Desde jovem, lá pelos meus dezesseis, dezessete anos, sempre apreciei muito a música. Apesar de não possuir nesta época condições financeiras normais para adquirir discos. Até porque naqueles idos, década de setenta do século XX, esse tipo de artigo não era barato. Daí a limitação de muitos em adquiri-los.

Mesmo assim, ainda nesse período, arrisquei-me a adquirir uns poucos deles. O primeiro, de Carole King, "Rymes&Reasons. Um disco de vinil que apeguei-me tanto, e que curti intensamente, pelas lindas músicas que estão nele. E isso impulsionou-me a seguir adiante, adquirindo outros.

O segundo Long play (disco de vinil) adquirido foi o de Al Green, "I'm Still in Love With You". Que também foi muito ouvido e curtido, tantas são as lindas músicas que estão nele. Acrescente-se aqui que tanto um quanto outro artista são de um esmero profundo em suas artes. Com capricho extremo em seus trabalhos.

Com isso fui me infiltrando no exercício de curtir música. Isso implica dizer que todos os que o fazem, chegam a recolher-se num canto qualquer para apreciar tais preciosidades. A música deve ser considerada como tal. Mesmo que saibamos de gente que a produz num nível muito baixo. Isso leva a crer que o nível de desenvolvimento de um autor/compositor, deve estar associado à sua evolução de consciência.

E é desta forma que uma música alcançará aquele que está em plena sintonia com a sua qualidade. Interessante ressaltar que, no caso das músicas clássicas, são poucos os que as curtem. Até mesmo pelas complexidades que possuem. Arranjos muito trabalhados, bem como um número enorme de instrumental usado para suas apresentações.

Mas hoje em dia, com o desenvolvimento dos processos tecnológicos, foram gerados meios extraordinários de se poder curtir música. E aqueles que nasceram em décadas passadas, quando jovem curtiram equipamentos monofônicos e a seguir estereofônicos, têm ao seu dispor nos dias atuais equipamentos quadrafônicos e até mais, sons que soam em igualdade num raio de 360ºs.

E a produção artística/sonora/musical, desenvolveu quantidades até que podemos classificar como absurdas, tantas são elas. E a internet dispõe de amostragem e ofertas que enchem os olhos dos que são aficionados por esse âmbito. Imagina num só site mostrar cerca de 28 milhões de discos. De todos os teores possíveis e acreditáveis.

Criações que possuem mais de uma centena de unidades delas. E em cada uma, cerca de uma, duas ou até mais dezenas de músicas. Um luxo, diriam os que já estão na terceira idade hoje. E que gostam de música.

É importante destacar que nessas unidades, são compostas de uma variação muito grande de artistas. É coisa para todos os gostos. E é de destacar também uma informação: entre gêneros e estilos musicais, estes alcançam centenas de tipos. É só buscar na internet que se encontra isso.

Terceiro Milenio
Enviado por Terceiro Milenio em 30/06/2022
Reeditado em 30/06/2022
Código do texto: T7549247
Classificação de conteúdo: seguro