O Trono e a Dúvida

O momento nos convida a série " Vilões da Bíblia " e dar início a subcategoria " soberanos rebeldes ", nesse momento escrevendo a sexta coluna sobre o soberano Zacarias em 'o trono e dúvida'.

Temerariamente o soberano dedicou assim um tempo para os desafios concretos da existência como uma partitura musical onde as notas obedecem uma sequência.

Realmente ser um soberano agregava um conjunto de dúvidas existenciais a pessoa que vinha exercer a função em questão, como no caso unir interesses particulares e visões de mundo.

O momento pedia boas caminhadas possíveis para um soberano como Zacarias agisse de acordo suas necessidades num longo processo de construção e imaginação pessoal.

Naturalmente o soberano Zacarias tinha uma leitura sombria dos eventos cotidianos inesperados em um construto inacabado de um governo que tinha certo grau de estabilidade.

O espaço desenvolvido por ele ainda estava bem inseguro ou ainda bem delineado com as desventuras montadas num longo caminho da realidade.

E as muitas dúvidas existenciais prevalecentes em sua vida cheia de polifonia musical surgia uma nova mentalidade existente somente entre os membros da Corte.

As verdades que o rei Zacarias encontra tem belos fundamentos em seus muitos textos e escritos tem algo a oferecer e a aprender como relevante.

Devido sua pouca influência em assuntos cabais ou ainda governamentais como uma estrutura confiável a si como um governante simplório, sem disposição para as possíveis novidades.

Usualmente esse foco também deve ser no mínimo visto em outros ambientes , não aqui. Essa observação faz parte de um modelo de narrativa.

Variando seus métodos de forma extrema, ele quer de toda forma resgatar a ideia original de verdade ou meia-verdades e até meso mentiras bem tracejadas em linhas tênues e complexas do soberano desajustado Zacarias .

Inicialmente, mas o ousado soberano Zacarias resolveu essa dura parada, respondeu á altura:- A Santidade de Deus não pode ser ferida por ações hipócritas ou irresponsáveis e inseguras advindas de nossas pessoas, tais ações sugeriram uma forma de punição mais conveniente.

Diante desse enorme dimensionamento , o israelita Zacarias opta por ir em outro caminho bem duvidoso em certos aspectos, ele ironiza a tradição.

Assim o soberano Zacarias compreendeu a dimensão ousada de um jogo de poder simples com acumulação de bens e visões de um mundo complexo e fragmentado como o seu.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 13/09/2019
Código do texto: T6744376
Classificação de conteúdo: seguro