O Sentido Profundo de Um Nome
O momento nos convida a série " Vilões da Bíblia " e dando continuidade a subcategoria " soberanos rebeldes ", nesse momento escrevendo primeira coluna sobre a rainha Atália em 'o sentido profundo de um nome'.
Simbolicamente ele pode representar inúmeras coisas bem relevantes á respeito da polifonia da vida, e considerando todos eventos desde o seu nascimento até seu fim foi tudo bem acidentado.
E a figura solene de Atália renasce após um longo e doloroso processo de existir e de um devir bem longo e exato. A exatidão da sua existência é pontilhada por momentos complexos e pesarosos.
Naturalmente o escrivão que tentou fazer seu fio biográfico não deve esquecer do real significado do seu nome. Em hebraico original e massorético 'Senhor é Exaltado'.
Timidamente o nome indica muitas interpretações coerentes e concernentes a sua polifônica vida como um pessoa bem ocupada com os problemas externos e extremos do viver.
Inicialmente ela é uma vilã pelo valor aqui trabalhado acerca dessa definição tão complexa ou muito arriscada em certas estruturas de sua realidade.
Diante desse quadro tão desafiador , a figura solene de Atália aparece como um vilão com extrema similaridade com o Curinga quadrinizado, bem o nome é aceito por romancistas e dramaturgos com muita facilidade.
O momento nos convida mais uma reflexão, a rainha Atália diferente dos outros vilões , tem conhecimento enciclopédico acerca de si mesma, tal percepção nos ajudar a entender sua polifonia da vida.
Portanto a polifonia da vida retrata a exata estrutura social existente então , tal retrato define a realidade a medida que cada pedaço do cotidiano é tratado.
Realmente ter boas lembranças significa que esses momentos em sua vida devem ser no mínimo lembrados em outras ocasiões como uma boa construção em alvenaria.
O esforço em memoriar as lembranças de cada pessoa, surgem fragmentos responsáveis de acordo com a necessidade de celebrar os devidos momentos.
Finalmente ela aprende realmente com cada situação exata que vigora em cada momento e ampliando assim sua percepção da realidade de forma exata e complexa.
Usualmente essa escrita tange o aspecto nominalmente confessional, e em nossa exposição a rainha alcança um lugar especial conforme as muitas lembranças ou pensamentos sobre da polifonia da vida.
Naturalmente a rainha Atália tinha uma leitura sombria dos eventos cotidianos inesperados em um construto inacabado de um governo que tinha certo grau de estabilidade.
Dizer tudo que estava á cabeça seria bem difícil para uma pessoa como ela, bem as palavras podem conjugar seu tempo, o batismo para ele não foi nada.
Os momentos lhe são bem decisivos para ela, tudo se concretiza em suas palavras de verdade ou com fragmentos da verdade em suas muitas palavras como em última hora uma governante.
Diante de sua sumária educação digna de uma nobre ou de uma burguesa como a nobre Atália , que exigia um conjunto de explicações e também exposições acerca da escolha bem delineada e particular.
E cada efeito de sua decisão virá á cavalo, bem uma jovem soberana assume um trono cheio de instabilidade nesse momento para uma nação em ritmo rápido de crescimento.
Usualmente o regime de uma filha no trono pode diferir do pai em diversos aspectos em especial os aspectos diplomáticos e ainda teve ousadia para buscar mais aliados.
Mediante que poderia ter enfrentado durante os anos de refinada educação, Atália decide em prol de seu bem-estar monárquico e também como uma linha de governabilidade.
Naturalmente acabe usa todos os elementos de sua educação bem definida e delineada e busca usa em seu domínio, esses elementos requerem dele alguma forma de decisão ou formas utópicas de governar.
O momento exige da rainha Atália pouco entende das dinâmicas de suas decisões, ou ainda pensou somente no traços econômicos a ele deixados, e no que poderia fazer.
Mas nós leitores devemos entender que tudo nasce de um horizonte utópico que a rainha Atália desejava assim montar com sua criatividade.
E a interpretação dele era um pouco mais ousada que a do velho pai que jazia morto, a boa leitura desses elementos deveria orientar assim a visível vida de uma rainha como Atália.