Um Lavrador Mau Humorado

Em nossa segunda coluna da série Vilões Bíblicos, meus prezados leitores irei tratar de forma providencial com a profissionalidade do vilão em questão, esse aspecto por sua vez também define o estilo de vida de uma pessoa , suas decisões e pensamentos ao longo da vida.

Muitas vezes, nós somos conduzidos a imagens de lavradores revoltados exigindo uma Reforma Agrária justa e digna , e aos integrantes do MST invadindo fazendas e outras áreas de propriedade particular e pública também fazendo referência a mesma Reforma. Em outros momentos, observamos atentamente agricultores mau encarados realizando seu trabalho duro e pesado.

Realmente a agricultura é um trabalho que exige muito esforço físico do trabalhador braçal, é um processo longo que se inicia com o arrancar os tocos primeiramente, e depois arar e adubar o terreno, e ao terceiro espalhar a semente pela terra, e finalmente aguardar o período de colheita que é sempre tardio.

Em cada processo tem um detalhe e significado, antes de chegarmos no vilão em apreço; se faz necessário entender cada um desses detalhes minuciosamente. O primeiro arrancar os tocos , faz referência de forma semiótica a extrair as dúvidas e as incertezas da vida; o segundo aponta para colocar bons pensamentos na vida e correr atrás deles com afinco; e o terceiro indicar semear esperança no futuro, sem reservas ou precauções e finalmente aguardar o processo da colheita do sucesso.

Agora retornando ao vilão em questão, Caim de fato era um lavrador mau humorado. Por que razões Caim era mau humorado?

Ele não é culpado pela profissão escolhida, mas assim ficará conhecido ao longo da História , e não como voltar atrás. Aqui me posiciono não como um teólogo ou historiador, mas como um analista que olha os detalhes que me ilumina na leitura de um texto, pois segundo Aby Warburg dizia: "Deus está no detalhe". O profissional Caim passa a ver isso como um verdade absoluta que não pode ser mudada.

Realmente essa abordagem dada confere ao profissional facilidades e dificuldades em relação a aceitação do seu trabalho como um veículo de propaganda , certo que existe implicações sérias no exercício da profissão escolhida que se desafia a entender , e o historiador em certo momento avisa exatamente sobre isso. Ao abordar sua visão da perspectiva histórica dá uma enorme singularidade da profissão escolhida.

A singularidade impõe certos valores até então não notados ou percebidos, o historiador consegue ver e observar por esse viés que tira da interpretação canônica e religiosa a profissão em entalhe e dá outras indicações semiológicas que devem aqui observadas em seu amplo sentido e significação.

O historiador da arte Aby Warburg ao criar sua obra Mnemosyne , fundamenta sua obra na ideia de singularidade que aqui deve ser associada ao trabalho meticuloso empreendido por Caim, ele não pode falar quer faça sol ou chuva, lá ele deve estar no campo insólito.

A ideia de fundo histórico encerra em especial a singularidade, mas o assunto em resumo a agricultura exige assim um conjunto múltiplos esforços morais e culturais advindos da alma do lavrador envolvido no contexto. O exercício pontual do trabalho desdobra o esforço de cada lavrador em sua prática cotidiana.

A importância da agricultura reside em servir a humanidade. Mas a sombria figura de Caim como 'pai da agricultura' renasce junto a cada plantação de forma semelhante ao espantalho no milharal. Ao fazer essa releitura cínica condiciona o mundo a viver em crise parciais da falta de alimento ao um parte da humanidade, ano após ano.

Legalmente enumero um número razoável de motivos aqui devem ser notados, e fatalmente deve se preocupar com os detalhes negativos do mau humor, que a cada momento é revigorado pelo vilão. os detalhes são os seguintes:

O primeiro detalhe, o mau humor na verdade é um desdobramento de outro sentimento pior, por essa razão primeva demonstra certa fraqueza e debilidade pessoal e social, representado pelo aspectos que se seguirão nas próximas linhas.

O segundo detalhe a ser visto evoca a ideia do medo, ou seja Caim além de invejoso , é essencialmente medroso em suas palavras e ações futuras e presentes, o medo e o elemento fundamental para o mau humor que destrói as relações sociais.

O terceiro detalhe, a indecisão de Caim marcou sua vida junto com esse sentimento de pessoas frustradas que existem no mundo da Antiguidade ou da Pós-Modernidade, lamentavelmente hoje ontem existem pessoas desta forma e estilo de vida.

A nossa pergunta vem neste momento para aumento o vosso entendimento, caro leitor curioso por Caim. Como ele pode receber o mau humor como um elemento integrante da sua vida?

As frustrações da vida infelizmente trouxeram isso para a vida dele. Caim aceitou sem reservas ou demonstrar qualquer atitude que fundamentasse alguma forma de rejeição.As decisões dele na verdade deram a definição e maturidade de cada sentimento.

As atitudes assinam o contrato de nossas palavras, ele demonstrou que o homem é escravo de suas ações impensadas ou mal refletidas que se desenvolvem acidamente e assim vem aos poucos escravizando o homem , assim o deixando sem alternativas ou saídas plausíveis.

Em via de uma conclusão possível e necessária ao contexto, caro leitor ansioso para tirar as próprias conclusões.

As decisões determinam o seu futuro e dão pistas de um possível fracasso, essas decisões produzem sentimentos fortes que desafiam a lógica da vida.

Ele tinha por opção ser forte e resistir tudo isso com muita habilidade, mediante sua profissionalidade e realidade econômica , e parece que as habilidades necessárias estavam em falta no devido momento, caro leitor. A força do sol impediu a percepção dos fatos por parte dele, e a imaginação se fez ausente.

Ele e nós nunca conhecemos as linhas variantes e versões divertidas e sombrias da vida, ele como nós somente queremos a versão divertida da vida e nunca aceitamos as versões sombrias da vida , essas partes queríamos que não existissem ou que fossem cortadas para aperfeiçoar o mosaico de nossas vidas.

Caro leitor, ele preferiu não riscar esse episódio da vida, ele aceitou que o desenho da vida fosse completo , porém, não perfeito como um quadro, exigiu os riscos como os desafios que a vida lhe indicou com seriedade de um jogador e com a força dinâmica de um esportista que extraiu do fracasso lições de vida.

JessePensador
Enviado por JessePensador em 14/08/2017
Código do texto: T6083880
Classificação de conteúdo: seguro