Felicidade segundo a moderna psiquiatria
Felicidade segundo a moderna psiquiatria.
Nossos modernos doutores da mente descobriram através dos recursos técnicos que hoje dispõem que temos em nosso intimo os recursos necessários para obter a felicidade.
Quando nos iludimos que sexo, gula, tabagismo, jogos, e outras sensações matérias, sejam felicidade, não, isso são prazeres passageiros.
A felicidade se encontra quando mergulhamos em nosso intimo e perguntamos, que projeto de vida temos para nossa vida?
Tal reflexão nos faz ser honesto conosco mesmo e melhorarmos nossos relacionamentos, com a clara idéia de não fazer mal ao próximo e principalmente a nós mesmos.
Vida se resume em fazer o projeto de vida interior se melhorar a cada instante através dos atos praticados com nossas mãos, nossas palavras e nossas intenções.
As palavras deles se resumem em dotarmo-nos de defesas que se transformam em perdão, ajuda, e colaboração, com o mundo que nos rodeia.
Uma outra descoberta desses cientistas foi que podemos através da mente ativar a sensação de alegria, porem com muita cautela para não derivarmos para a histeria, ou por outro lado pra depressão.
Eles também desenvolveram através de medicamentos e recursos eletrônicos ativar glândulas para a quarta dimensão onde os pacientes podem ver o mundo espiritual, passado e futuro.
Esses relatos foram ditos nas palestras que médicos e psicólogos espíritas fizeram num congresso em um Florianópolis no ultimo final de semana.