UM PERFECIONISTA E DETERMINADO... SE CUIDEM GEORGE RUSSEL E MAX VERSTAPPEN!!!

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA FORMULA 1 DE 2022

Ex-companheiro de Hamilton diz que inglês exige muito: "Quase matou Rosberg"

Hamilton e Kovalainen foram companheiros de equipe no ano da primeira conquista do inglês. Foto: Stefan Rousseau/PA Images via Getty Images

O finlandês Heikki Kovalainen não é um piloto lembrado pelos seus grandes feitos na Fórmula 1. Mas se o assunto for os companheiros de equipe que teve durante sua passagem pela principal categoria do automobilismo, ele fala com propriedade.

Primeiro esteve ao lado de Fernando Alonso na Renault e mais tarde substituiu o espanhol na McLaren. Depois dividiu carro com Lewis Hamilton, também na escuderia britânica, entre 2008 e 2009, e viu o inglês conquistar seu primeiro título mundial.

Aliás essa veia vitoriosa de Hamilton foi assunto em uma entrevista que deu recentemente. Ele disse que não é fácil estar ao lado de um cara tão perfeccionista.

”Você fica sem energia e esse foi o meu caso, eu não tinha margem suficiente na minha capacidade de fazer os tempos e corridas que ele fez, então não foi fácil. Seu nível é tão alto que mesmo para super talentos como Verstappen é preciso muito esforço, muita concentração, muita energia, e nem todo mundo aguenta, é tão simples assim”, analisou citando o novo rival de Hamilton, Max Verstappen.

"Talvez uma das razões pelas quais eu sempre me dei bem com Lewis, especialmente quando eu era seu companheiro de equipe, é que eu nunca me tornei uma grande ameaça para ele", disse Kovalainen, que atualmente é piloto de rally.

Falando sobre outro companheiro de Hamilton, o finlandês lembrou de um que bateu o britânico, mas depois abandonou as disputas na Fórmula 1.

“Acho que Rosberg teve que usar todas as ferramentas em seu arsenal para vencer Lewis e isso quase o matou, ele mesmo disse que não poderia ter feito outra temporada como aquela ou estaria morto”.

Vale lembrar que Nico Rosberg anunciou aposentadoria dias depois de ganhar o título, em um duelo direto com Lewis, na temporada de 2016.

“Ele e Rosberg, por exemplo, não se davam bem e acho que esse foi um dos motivos pelo qual Nico conseguiu resistir a ele e fazer algumas coisas que não eram legais, mas provavelmente necessárias na batalha", analisou.

O confronto com Alonso analisa assim: “Desde os anos dos dois campeonatos com a Renault, ele sempre fez o movimento errado e, às vezes, me pergunto se o gatilho foi a surpresa da velocidade de Hamilton”, diz ele. “Se essa era a questão central, então a luta com Dennis e com a equipe veio e não havia mais para onde ir. ele adiciona.

Para fechar o papo, Kovalainen falou da admiração que tem pelo ex-companheiro e sua determinação que o levou a ser um dos maiores pilotos da história da Fórmula 1.

"Não é apenas talento bruto, há muitos caras talentosos por aí, mas acho que Lewis é uma combinação de talento e trabalho. Ele é muito determinado, se ele quer algo e tem como objetivo, ele está determinado a conseguir. Se você fosse e jogasse golfe, ele estava determinado, queria te vencer em tudo que pudesse e esse é um dos pontos fortes dele", acrescentou. “Acho que os contratempos que ele teve em sua vida o tornaram muito bom em lidar com eles, muito mais do que qualquer outra pessoa, ele não é apenas um piloto de corrida, ele é muito bom em mudar as coisas e voltar mais forte”, finalizou.

Nota do autor:- Vai se matar para ser Octocampeão esse ano de qualquer jeito!!!

Ivan o terrivel
Enviado por Ivan o terrivel em 08/04/2022
Código do texto: T7490492
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.