UFC x Credibilidade: Danou-se?
Via num bar com telão que só passa futebol e porrada, os UFCs, em todos os que vi sempre havia 1 resultado no mínimo duvidoso. Aí colocaram música ao vivo aos sábados e domingos e como o volume era/é muito alto, parei de ir. Mas a luta era do Adesanya, que me conquistou com sua leveza e um certo bailado, relembrando Cassius Clay. Na pesagem doeu-me ver o desrespeiro de Adesanya para com seu adversário Romero, possivelmente se achando invencível!
Mal a luta começou e Romero deu uma bomba na testa de Adesanya, incutindo nele receio ou medo. Apartir daí, Adesanya não foi o de sempre, passando de "matador", para corredor, e para mim é difícil vêlo ganhando 1 round, quanto mais 2! Na entrevista ja ganhador, menospresa novamente Romero, dizendo que o balé corporal do mesmo iludiu a platéia, mas não os juízes.
Esses juízes que deram vitória a Adesanya devem ser punidos, melhor seria, afastados! Adesanya como de praxe não metralhou a (sua) platéia, nem precisou pois sua platéia ja estava morta de vergonha!
Possívelmente vários interesses forçaram este resultado vergonhoso, sendo o mais provável a luta contra a maior revelação atual, o Brasileiro: Arthur "Borrachinha"!
Adesanya leva a vantagem dos braços mais longos e "Borrachinha" de saber que ele (igualmente como Ronda) agora conhece o medo!
Será que está reservado aos Brasileiros detonar ídolos?
Pelo andar da carruagem, "Borrachinha" só leva o cinturão se nocautear. Os armaDores dessa marmelada vão se danar ?
Para mim a credibilidade do UFC:
Danou-se!