Estratégias

Surpreende-me ver que no futebol, técnicos e dirigentes não se tocam que o campo de jogo é assim como se fosse uma área de batalha onde vinte homens se movem para colocar a bola na rede do adversário. Tal ação exige movimentos ordenados, pois todos querem pegar a bola para seu time. Pois bem, por que então não consultam, os senhores técnicos, os militares estrategistas?

Eles se apegam ao três três quatro, e ao dois quatro dois, esquecendo=se que existem mais de mil outros movimentos a disposição... Você assiste a uma partida e vê dois atacantes de costas para o gol adversário, esperando a bola chegar ate eles, mas, eles tem dois defensores de frente para o campo vizinho, por que então manter esses dois jogadores ali o tempo todo? Se eles atrasarem e ficarem com os demais no meio do campo, os adversários irão ficar só com o goleiro no campo deles, pois bem, um bom lançador, joga a bola no campo adversário e livre o atacante só encontra o goleiro pela frente...

Enquanto tivermos técnicos e não estrategistas, tal espetáculo irá depender de dribladores que são raros, e perder sua graça nos placares de um a zero ou um a um.

Anezio

ANEZIO
Enviado por ANEZIO em 14/11/2019
Código do texto: T6794447
Classificação de conteúdo: seguro