Academia de Futebol - Clube do Remo - Belém - Pará
Academias de Futebol - Clube do Remo – Belém – Pará
Da mesma forma como temos a Academia Brasileira de Letras, da qual pertencem os imortais da nossa literatura, estamos propondo a criação das academias: de futebol amador e profissional, esta a cada 25 anos, academia de prata e a cada 50 anos, academia de ouro.
E, assim faríamos para todas as modalidades de esporte praticadas pelo Leão Azul.
Apesar de não acompanharmos mais o basquetebol azulino, é nosso entendimento, que na academia prata 1950-1974 e de ouro 1975 - 1999 do basquetebol do século, XX não poderão deixar de estar presentes: Edyr; Guilherme; e Paiva.
Apesar de ser impossível fazer comparações entre os jogadores da época em que o futebol era amador com a atual de profissionais, vamos arriscar nossa sugestão escalando o que vamos chamar da Academia de Futebol Amador do Clube do Remo
É certo que poderíamos estender a ideia para todas as modalidades de esporte e as academias dos imortais do esporte azulino
O critério utilizado para a escalação foi: participação em títulos; identificação com o Clube do Remo; tempo de permanência no Clube; reconhecimento por dedicação, garra e talento que demonstraram nas disputas.
ACADEMIA DE FUTEBOL AMADOR DO CLUBE DO REMO
FRANCELÍSIO
LULU EVANDRO ALMEIDA
AIMÉE BARRADAS VIVI
FORMIGA ANTONICO CHERMONT MARINHEIRO RUBILAR
Essa seria a sugestão á seleção dos imortais do futebol amador do Clube do Remo.
Pra os profissionais as respectivas academias de prata e de ouro serão sugeridas quando, em artigos futuros, se registrará o futebol profissional.