COPA DO MUNDO DE 2930, O CHOQUE DOS SEXOS - Parte: I

Nos anos 10 do século XXX ocorreu o maior feito em prol do esporte desde das primeiras transmissões radiofônicas esportivas no início do século XX na Inglaterra, isto foi a aprovação emenda 877CK de 2917 que modificava as regras do esporte coletivo mais popular do milênio, o futebol. A Regra em suma seria o fim da divisão de gêneros (masculino e feminino) com a permissão de equipes mistas de gênero em um só time.

Isto foi o estopim para a renúncia da então presidente da FIFA Noemi Jungais que saiu do cargo por pressão da mídia e dos esportistas da época que rejeitaram a mudança por motivos principalmente biológicos que mostram que o homem tem mais força do que as mulheres e em esportes de impacto como o futebol e com isso a prática desta forma não é aceita, mas mesmo assim não a impediu de realizar tal feito que impactou no cancelamento das copa do mundo de 2918 no Chade (Masculina) e a copa de 2919 no Havaí (Feminina) , com isso houve uma “pausa” de cerca de 8 anos no esporte profissional para as entidades adaptarem as novas regras do mesmo.

Foi em 2925 que a FIFA regularizou e oficializou a tão polemica mudança e propôs a copa do mundo de futebol de 2930 no Uruguai para celebrar os milenário da competição que nesta altura já faz parte da cultura da terra. No final do mesmo ano iniciou-se as eliminatórias para a copa, talvez o maior evento do milênio seria na aquela data a tão sonhada conquista que foi realizada tardiamente agora é realidade.

- Eu sonho muito com essa conquista vô, foi uma batalha histórica, se não fosse Noemi nada disso teria acontecido.

- Você e seu sonho de ir a uma copa, eu já fui a uma copa não por Currais, uma das ultimas antes da mudança, fui o mas velho da competição, nem eu acreditei que eu com 62 anos na época pudesse ser titular num time de futebol, há quase mil anos talvez isto era impossível!

-És o meu herói vovô, nem eu iria acreditar nisso se eu visse na época (risos)

-Nada é impossível querida, sei que tu podes tentar nossa primeira classificação, não se naturalize Rebeca, tente por Currais Novos, tente, tu tem habilidade pra chegar lá.

-Sei disso, tenho até ansiedade quando me convocaram, só joguei na base tenho que dar meu máximo pra chegar lá não posso parar, não posso parar!

-Vá com calma, ainda tem muita areia pela frente, trabalhe no clube, eu acredito no seu chamado a seleção, dou minha palavra.

-Obrigada.

Apesar de todos acharem que tenho um talento precoce, não é assim que funciona, Flavios o treinador acha que eu estarei na Ásia logo logo mas sei que isso não funciona, eu não tenho essa capacidade toda que acham, Lúcio sim tem qualidade foi chamado pra seleção é conhecido em todo país ao contrário de mim, aqui tenho que amargar a reserva da reserva e ouvir um "você é boa" do professor mas sei que é mentira não quero isso, vou desistir!

...Continua

LIVRO: COPA DO MUNDO DE 2930, O CHOQUE DOS SEXOS

-Índice

-Introdução

-Agradecimentos

1 Capítulo

- A Revolução

2 Capítulo

- O Milagre de Campo Redondo

- Destino Impiedoso

- A Ultima da Lista

3 Capítulo

-Volta por cima

-Na altitude de Martins

-O Chamado para o mundo

4 Capitulo

-O Professor

-Não, Não é Assim

-O Milagre de Serra Caiada

5 Capitulo

-Lista Final

-Obrigado!

-Reb-Rato

-Medalha de Honra

Mizael
Enviado por Mizael em 22/07/2016
Reeditado em 22/07/2016
Código do texto: T5705901
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.