Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

TENHO RAZÕES PARA CRER QUE ESTE ARTIGO AINDA É ATUAL

          Quando o que conta é o intelecto o aspecto da igualdade não pode ser mensurado em cotas mas na capacidade de cada um. O modelo colou  mas falhou nessa medida que julga ser democrática porque esta colocando em um lugar possivelmente inadequado pessoas que não tiveram a mesma excelência,ou seja não comprovaram capacidade de excelência em um universo igualitário e amplo amplo mas apenas entre seus pares ou seja. o modelo  está escolhendo os melhores entre os razoáveis deixando uma parte dos  dos melhores do percentual total  fora do páreo acreditando que direito e o mesmo que capacidade intelectual. é claro que segue ainda  na contra mão dos Estados Unidos por exemplo que não só despreza seus cidadãos mais cretinos como importa inteligência do resto do mundo. (o alemão Albert Eistein por exemplo)  E no Brasil, estamos colocando nos bancos dos melhores, nas escolas, por cotas  cidadãos com inteligencia parcial para obter como resultado final usufruto do universo geral e comprometendo com isso a excelência do profissional, após formado deixando ao resto do mundo o questionamento do ensino de qualidade do Nosso País (lembrando que qualidade no ensino depende também de excelentes alunos) e a certeza que fica clara: Os direitos não são iguais.
                                As cotas são portanto anti democráticas e  discriminam o que a pessoa tem de inteligente já que  os de fato inteligentes com direito a elas  se rebaixam para caber no seu tamanho enquanto menos inteligentes são alcançados por ela sem que sejam  contudo vistos como legítimos em  intelectualidade concorrida porque afasta o inteligente que sequer poderá concorrer com o de direito à cota, ou seja é um outro grupo. Isso será  uma sombra para o resto da vida escolar superior do favorecido fora dos métodos convencionais. Isto e muito desigual e porque não dizer vergonhoso? Minha escolaridade por exemplo é média. Contudo  minha capacidade é exclusiva. Eu fiz por merecer minhas notas, ficando orgulhosamente acima de quem tirou nota menor e abaixo de quem me superou os quais parabenizo. Tudo dentro da capacidade de cada um. ESSA É A VERDADEIRA IGUALDADE.
Pacomolina
Enviado por Pacomolina em 24/07/2020
Código do texto: T7015785
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.

Comentários

Sobre o autor
Pacomolina
Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil, 59 anos
4177 textos (182741 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/09/20 19:09)
Pacomolina