Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não é fácil ser professor no Brasil

Neste 15 de outubro é comemorado o dia do Professor. Por isso, é fundamental discutir sobre a carreira e a realidade do profissional.

A cada ano que passa, a carreira vem sofrendo alterações. E para pior. Nos últimos tempos, a profissão tem experimentado muitos  recuos...
 
Parece cheiro de peixe podre reclamar da profissão. A verdade é que o professor, ao longo de décadas, vem sendo castigado com baixa remuneração, péssimas condições de trabalho, desrespeito de alunos e pais e jornada extenuante. Muitas vezes em mais de uma escola.

Outros questões que pesam muito no exercício da profissão: ter de lidar com a violência, indisciplina, desinteresse de alunos, apatia de pais ou responsáveis e salas com superlotação. E o descaso das autoridades com os educadores.
 
Outra coisa, não é novidade que sem educação um país não se desenvolve. Todos os profissionais dependem da educação e do professor para sua formação. Por isso é indispensável que toda escola tenha, no mínimo, mobiliário escolar, laboratório e biblioteca...
 
Em conclusão: educação é sinônimo de desenvolvimento. Finalizo este texto com uma frase, conhecidíssima, do médico psiquiatra e educador Içami Tiba: ''A educação não pode ser delegada somente à escola. Aluno é transitório. Filho é para sempre''.
Historiafacil
Enviado por Historiafacil em 15/10/2019
Reeditado em 15/10/2019
Código do texto: T6769985
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Historiafacil
São Paulo - São Paulo - Brasil
95 textos (402564 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 17:07)