Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Será que somos antiquados?

                               Será que somos antiquados?
                                   Jajá de Guaraciaba

          Somos “quadrados” ou foram as coisas que mudaram numa velocidade tão vertiginosa que não fomos capazes de acompanhar?  Nós não conseguimos aceitar a ideia de que materiais escolares obscenos sejam motivos de porfias entre os poderes executivos e judiciários. Para nós, a apologia à violência, ao sexo e à ideologia de gênero é perniciosa; vai contra os princípios defendidos pelas religiões, por outras entidades de bom senso e por pessoas que reúnem as noções da razão e da sabedoria.
          É louvável que o governo executivo mande recolher das escolas materiais didáticos perniciosos à moral e aos bons costumes, o que não podemos aceitar passivamente é que o Poder Judiciário, numa empáfia de um semideus, contrarie o que reza a Constituição da República Federativa do Brasil, determinando que esses livros de caráter lascivo, diga-se a bem da verdade, sejam devolvidos imediatamente às instituições de ensino sob pena de multa. Isto para nós, que somos atrelados às convenções sociais, é um descalabro que assola o comportamento equilibrado que todos os pais decentes desejam para a respectiva família.
          A moral e os bons costumes estão intimamente ligadas ao direito, tanto o é que se criam leis voltadas exclusivamente para os mesmos.  A importância da preservação dos bons costumes é tamanha que existem previsões expressas na legislação que podem inclusive cercear direitos de quem os contrariam.
          Não somos a favor daquela censura exagerada dos “anos de chumbo”, cujo período iniciou com o AI5 culminando com o Governo Emílio G. Médici, mas também não podemos aceitar de braços cruzados que autores impudicos enxovalhem a honra das famílias de bem impingindo materiais grosseiros e sensuais nas escolas frequentadas pelas nossas crianças.



Jajá de Guaraciaba
Enviado por Jajá de Guaraciaba em 03/10/2019
Código do texto: T6760183
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Jajá de Guaraciaba
Pilar do Sul - São Paulo - Brasil, 76 anos
733 textos (80230 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 11/12/19 16:31)
Jajá de Guaraciaba