Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

MEC sob nova direção

O professor Abraham Weintraub substitui o colombiano Ricardo Vélez como ministro da educação. Por incrível que pareça Weintraub e Vélez são seguidores do ultradireitista Olavo de Carvalho. Pelo que ficou claro, as coisas não vão mudar no MEC. As diretrizes a serem seguidas são do capitão: escola sem partido, a doutrinação nas escolas, o combate a Paulo Freire e ao filósofo Karl Marx. Portanto, considero a escolha do professor Weintraub um tanto quanto temerária. Ao que consta não tem experiência e nem perfil para o cargo. A verdade é que a linha de trabalho dele não difere e nem destoa de seu antecessor colombiano. Exceto por duas diferenças: o novo ministro é mais articulado e sabe se comunicar.

Perguntas: quais são os projetos do ministro para o desenvolvimento e a melhoria da educação nacional? O que vai ser feito para reduzir o analfabetismo no país? E quais são os projetos para a educação básica? O que o senhor vai fazer, de concreto, pela melhoria da formação dos professores? De outro lado, deixo claro que a educação brasileira avançou muito nos últimos tempos. Contudo, são muitos os desafios a serem superados. Por isso, é fundamental que o MEC adote medidas para melhorar e resolver os problemas da educação. Ministro, a meu ver, essa deve sua principal meta e linha de trabalho.
REALISMO
Enviado por REALISMO em 10/04/2019
Reeditado em 10/04/2019
Código do texto: T6620265
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
REALISMO
São Paulo - São Paulo - Brasil
48 textos (2069 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/19 17:18)