"É dever dos pais e da escola!"

Potencializar o talento das crianças e dos  jovens é  um dever que a  maioria dos  pais e as escolas estão se esquecendo!
Todas as crianças têm dons e talentos únicos que devem ser descobertos. Esses talentos aparecem sempre quando os pais estão bem atentos. As crianças brilham naquilo que se dão bem e têm prazer em fazer. Existem crianças que amam música, outras as artes marciais, e outras o desenho ou talvez a dança.

Os  pais  precisam apenas ter muita atenção para descobrir como  o filho pode brilhar para potencializar esse talento de forma lúdica sem pressão, e assim aumentar ar a autoestima. Para isso, é necessário incentivar as crianças a realizar atividades extracurriculares para que elas encontrem sua paixão e as atividades com as quais se sintam mais à vontade.

O que  não é  praxe da maioria dos  pais e das escolas é também não Aplaudir os esforços das crianças e adolescentes,por excesso de  cuidado ou displiscência.
A mentalidade de uma pessoa pode influir diretamente em seu comportamento e , é assim que construímos nossa realidade, à medida que acreditamos em nossos dons ou não. Quando se trata de  educar os filhos, é necessário elogiá-los por seus esforços em vez de visar o resultado do que fizeram.
Potencializar o talento das crianças faz  parte da educação para que elas passem a se  entender melhor
Não se pode rotular as crianças como “inteligentes” ou “talentosas”. Elas devem saber que os elogios estão associados ao esforço que fizeram e o sentimento de superação dos próprios resultados anteriores.

É preciso que as crianças se tornem pessoas com uma mentalidade de crescimento. Dessa forma, serão capazes de aprender novas habilidades e estarão mais dispostas a enfrentar os desafios com trabalho duro e muita perseverança. Lembre-se de que o que impulsiona um aluno a aprender é sobretudo a motivação pela aprendizagem.A criança  precisa entender  o porquê daquilo que  estão lhe transmitindo!

Não respeitar o ritmo de aprendizagem, foi o  maior  pecado da  escola desde  1971 com a Lei 5692/71
O que se deve fazer por último com uma criança é compará-la com outra. Há crianças que precisam de silêncio absoluto enquanto escrevem e outras que não importam que haja barulho ou música enquanto estão terminando uma tarefa! Isso  é fundamental para o equilíbrio emocional delas!

É preciso que, independentemente, do ritmo de aprendizagem da criança  ela seja respeitada, para que ela se sinta compreendida frente às possíveis dificuldades. Além disso, é importante que  os  pais possam observar  os  filhos para poder identificar seu estilo de aprendizagem e poder ajudá-los a ter um rendimento melhor.,colaborando para  o crescimento pessoal e  intelectual indispensáveis a  realização da  pessoa humana!

 


 
Maria Augusta da Silva Caliari
Enviado por Maria Augusta da Silva Caliari em 18/10/2018
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