"É dever dos pais e da escola!"
Potencializar o talento das crianças e dos jovens é um dever que a maioria dos pais e as escolas estão se esquecendo!
Todas as crianças têm dons e talentos únicos que devem ser descobertos. Esses talentos aparecem sempre quando os pais estão bem atentos. As crianças brilham naquilo que se dão bem e têm prazer em fazer. Existem crianças que amam música, outras as artes marciais, e outras o desenho ou talvez a dança.
Os pais precisam apenas ter muita atenção para descobrir como o filho pode brilhar para potencializar esse talento de forma lúdica sem pressão, e assim aumentar ar a autoestima. Para isso, é necessário incentivar as crianças a realizar atividades extracurriculares para que elas encontrem sua paixão e as atividades com as quais se sintam mais à vontade.
O que não é praxe da maioria dos pais e das escolas é também não Aplaudir os esforços das crianças e adolescentes,por excesso de cuidado ou displiscência.
A mentalidade de uma pessoa pode influir diretamente em seu comportamento e , é assim que construímos nossa realidade, à medida que acreditamos em nossos dons ou não. Quando se trata de educar os filhos, é necessário elogiá-los por seus esforços em vez de visar o resultado do que fizeram.
Potencializar o talento das crianças faz parte da educação para que elas passem a se entender melhor
Não se pode rotular as crianças como “inteligentes” ou “talentosas”. Elas devem saber que os elogios estão associados ao esforço que fizeram e o sentimento de superação dos próprios resultados anteriores.
É preciso que as crianças se tornem pessoas com uma mentalidade de crescimento. Dessa forma, serão capazes de aprender novas habilidades e estarão mais dispostas a enfrentar os desafios com trabalho duro e muita perseverança. Lembre-se de que o que impulsiona um aluno a aprender é sobretudo a motivação pela aprendizagem.A criança precisa entender o porquê daquilo que estão lhe transmitindo!
Não respeitar o ritmo de aprendizagem, foi o maior pecado da escola desde 1971 com a Lei 5692/71
O que se deve fazer por último com uma criança é compará-la com outra. Há crianças que precisam de silêncio absoluto enquanto escrevem e outras que não importam que haja barulho ou música enquanto estão terminando uma tarefa! Isso é fundamental para o equilíbrio emocional delas!
É preciso que, independentemente, do ritmo de aprendizagem da criança ela seja respeitada, para que ela se sinta compreendida frente às possíveis dificuldades. Além disso, é importante que os pais possam observar os filhos para poder identificar seu estilo de aprendizagem e poder ajudá-los a ter um rendimento melhor.,colaborando para o crescimento pessoal e intelectual indispensáveis a realização da pessoa humana!
Potencializar o talento das crianças e dos jovens é um dever que a maioria dos pais e as escolas estão se esquecendo!
Todas as crianças têm dons e talentos únicos que devem ser descobertos. Esses talentos aparecem sempre quando os pais estão bem atentos. As crianças brilham naquilo que se dão bem e têm prazer em fazer. Existem crianças que amam música, outras as artes marciais, e outras o desenho ou talvez a dança.
Os pais precisam apenas ter muita atenção para descobrir como o filho pode brilhar para potencializar esse talento de forma lúdica sem pressão, e assim aumentar ar a autoestima. Para isso, é necessário incentivar as crianças a realizar atividades extracurriculares para que elas encontrem sua paixão e as atividades com as quais se sintam mais à vontade.
O que não é praxe da maioria dos pais e das escolas é também não Aplaudir os esforços das crianças e adolescentes,por excesso de cuidado ou displiscência.
A mentalidade de uma pessoa pode influir diretamente em seu comportamento e , é assim que construímos nossa realidade, à medida que acreditamos em nossos dons ou não. Quando se trata de educar os filhos, é necessário elogiá-los por seus esforços em vez de visar o resultado do que fizeram.
Potencializar o talento das crianças faz parte da educação para que elas passem a se entender melhor
Não se pode rotular as crianças como “inteligentes” ou “talentosas”. Elas devem saber que os elogios estão associados ao esforço que fizeram e o sentimento de superação dos próprios resultados anteriores.
É preciso que as crianças se tornem pessoas com uma mentalidade de crescimento. Dessa forma, serão capazes de aprender novas habilidades e estarão mais dispostas a enfrentar os desafios com trabalho duro e muita perseverança. Lembre-se de que o que impulsiona um aluno a aprender é sobretudo a motivação pela aprendizagem.A criança precisa entender o porquê daquilo que estão lhe transmitindo!
Não respeitar o ritmo de aprendizagem, foi o maior pecado da escola desde 1971 com a Lei 5692/71
O que se deve fazer por último com uma criança é compará-la com outra. Há crianças que precisam de silêncio absoluto enquanto escrevem e outras que não importam que haja barulho ou música enquanto estão terminando uma tarefa! Isso é fundamental para o equilíbrio emocional delas!
É preciso que, independentemente, do ritmo de aprendizagem da criança ela seja respeitada, para que ela se sinta compreendida frente às possíveis dificuldades. Além disso, é importante que os pais possam observar os filhos para poder identificar seu estilo de aprendizagem e poder ajudá-los a ter um rendimento melhor.,colaborando para o crescimento pessoal e intelectual indispensáveis a realização da pessoa humana!