IMATURA IDADE
O amadurecimento precoce de todas as crianças está atrelado à liberdade não censurada de toda mídia contemporânea, que insufla, acelera, suprime fases importantíssimas da infância e adolescência, etapas necessárias à construção moral.
Alicerçam em terreno arenoso a formação intelectual, emocional, cultural, familiar, cívica e, em médio prazo, o profissionalismo aos iniciantes.
A mídia deturpa em excesso o relacionamento familiar, a honra, a lisura e a fraternidade. Adentra os lares quase que gratuitamente e sem limites, resultado do afrouxamento disciplinar de seus tutores.
Falsas estruturas morais estão edificando o futuro de um mundo moderno corroboradas por uma política corrupta, defendida em sua maioria por pseudos representantes, politiqueiros, falsos profetas: usurpadores da educação, saúde, habitação, transporte e a mais cruel de todas, a dignidade. Que é a identidade de um povo!
O empobrecimento cultural e intelectual endurece o coração e dilacera no presente o que construíram nossos antecessores.
Urge e se faz necessário um comprometimento coletivo, rumo à recuperação de um sistema deformado ao longo das últimas décadas.
Todavia, ainda resta esperança, basta para isso defraldarmos as flâmulas da insatisfação, antes que todos não mais reconheçam a ética, a moral e os bons costumes.