DETRAN-“ Máfia” mantida pelo governo e aceita pelo povo
Sou policial a dezessete anos e ainda não consegui entender como o povo aceita esta instituição “porca” e mafiosa, onde empresas se beneficiam em milhões e o povo se atropela em filas. Não consigo entender como o cidadão comum aceita pagar propinas para liberar seu carro com pequenos defeitos, sabendo-se que veículos de certas empresas nem são fiscalizados. Aquelas pessoas que se julgam honestas e corretas, que engrossam a fila e não pagam propinas, mas também não reclamam, nada mais são do que fantoches colaboracionistas deste sistema “podre” onde o rico literalmente está passando por cima do mais pobre, onde o governo admite toda uma estrutura de facilidades imorais e ilegais escorando na cultura do jeitinho brasileiro.
Eu presenciei tantas irregularidades que é impossível quantizar, recolhi tantas provas que, caso levadas ao tribunal de Haia, com certeza levaria o governador do estado a responder por crime contra a humanidade. Toda estrutura do DETRAN está voltada para uma mentira contada todos os dias. Quando vemos casos de crianças que são arrastadas pelo cinto é que saem nos jornais a quantidade de carros que são roubados todos os dias. Mas isto não é por que aumentou a quantidade de ladrões, mas porque aumentou a facilidade e a impunidade, pois a própria estrutura administrativa está impregnada de uma legislação viciada e mafiosa facilitando a corrupção e a má conduta dos funcionários. Não obstante toda a estrutura conspirar contra o cidadão comum, ela conspira contra a economia nacional, enriquecendo empresas que não contribuem em benefício do povo.
A manutenção de subsídios, desconto de taxas, facilitação de obtenção de documentos para locadoras e concessionárias, são o suficiente para trazer ao cidadão comum um prejuízo incalculável, porem sem retorno para os cofres públicos. E o povo “ bobo”, imagina que está sendo vantajoso, pagar propina para ser liberado de vistorias, de enfrentar filas, pagar mais caro na compra de um carro novo, enquanto empresas particulares pagam a metade das taxas e não enfrentam filas e ainda não se responsabilizam por um veículo cheio de defeitos, com motores furtados e remarcados, carros recuperados de sinistro, vícios redibitórios que são despejados nas costas dos ” bobos” que se acham em vantagem.
Gostaria de ter dó deste povo “bobo”, mas já denunciei por várias vezes, tomei a dor do povo e o que me sobrou foi um atentado contra minha vida, me deixando deficiente, fui afastado de minhas funções, ameaçado a ficar calado enquanto meus algozes permanecem em suas funções e continuam administrando de forma imoral e ilegal. Ah! Esqueci de dizer, os promotores que acompanharam as denúncias, foram transferidos ou calados de alguma forma, e a imprensa, que impressionante, também foi calada por este liberalismo maldito, claro, se denunciarem locadoras e concessionárias, ficarão sem propagandas em seus veículos de comunicação. “Eta Brasilzinho!”.
“Ou o Brasil acaba com a saúva ou a saúva acaba com o Brasil”.
Pensem bem, Isto não é uma ficção.