O BRASIL PRECISA DE FERROVIAS E GESTÃO INTERMODAL
Se o Brasil investir em ferrovias e aperfeiçoar o sistema de transportes com intermodalidade inteligente e gestão de cargas vai melhorar ainda mais o seu PIB. Pois é preciso melhorar o fluxo de Cargas na exportação e circulação interna e na relação com os portos e aeroportos.
As estradas de rodagem devem dar o suporte ao Transporte e não usadas como centro do sistema . Pois hoje, os custos com acidentes e mortes, gastos de bilhões nos hospitais e perda de homens e mulheres na idade maís útil ao labor , acaba ferrando o país e a economia. Cidades como Corumbá e Ladario podem ser modelos de Central multimodal na relação com Paraguai, Bolívia, Argentina e Chile e o corredor Oeste pode integrar com Ferrovias o Brasil com o Atlântico e Pacífico e é necessário investir no maior ENTRONCAMENTO FERROVIÁRIO do Centro Oeste que é a cidade de Baurú-SP. a cidade de Bauru é preparada e tem base para ser um Centro de gestão de Cargas, já existe infraestrutura Os visionários que pensaram a mais de 100 Anos na Ferrovia NOROESTE DO BRASIL estavam corretos em sua visão Geopolítica futurista. Centrais Multimodais e Centros de gestão de cargas é de necessidade urgente no Brasil... Não adianta sermos grandes produtores de grãos, máquinas, minério, gado produzir aviões, navios, utensílios domésticos etc...Se não tivermos um sistema multimodal de transportes de Cargas e Passageiros inteligente e eficiente.... Assim, vamos trabalhar mais que burros e cavalos e estaremos fazendo um eterno esforço de Síssifo.
Manoel Vitório
Deputado federal que integrou a Comissão de Transportes da Câmara.
( Agente Especial de Estações demitido pelo governo federal pelo crime de defender a RFFSA e o Trem do Pantanal)