Os pechinceros de plantão...
Aprendendo ao longo das decadas exemplos de clientes que querem super descontos extras em suas compras. Ha maior volume destes clientes em especial assinala mais os pertencentes de libaneses, turcos ou seja os decendentes de árabes, entre outros e etc...
No geral tem muitos clientes que gostam de choramingar mais um descontinhos extras.
Eu mesmo me encaixo entre eles no caso de pechinchas e quando eu era comprador, sempre ganhava mais descontos e mais prazos...
O que fazer quando deparamos com esses excessos dos pechinceros?
O melhor meio é termos temperamentos que suporta dialogo cordial e não ir entregando a rapadura e nem se enervando...segurar a barra...e agora o silencio fala mais alto. No caso do cliente querer ir embora a regra de ouro é: vou tentar com a diretoria e ver se consigo algo mais para você. Jamais deixa-lo ir embora...nesse ínterim o vendedor já tenha esplicado sobre a qualidade do produto, pode declinar a marca, dizer que nosso preço esta imbativel...a segurança na garantia...O resto o silêncio vai decidir para ambos o lados depois que fizemos toda a nossa parte...
Um exemplo: Eu também pertencente ao time dos pechinceros, hoje fui fazer uma consulta médica em S. J. Rio Preto SP, a secretaria disse é 450,00...falei tenho Unimed e quando marquei disse serIA pela Unimed...ela retrucou pela Unimed só marcamos para o ano que vem...
Como precisava da consulta comecei a reclamar, mas como, pagamos UNIMED e muito caro e agora? Resolvi fazer respirada e um pouco de slencio e uma proposta faz pôr 300,00 ? Resolvi sentar e esperar a solução que minutos depois foi aceito...
O silencio resolveu...
Conclusão: Somente o diálogo forte e do profissional de vendas e o silêncio na hora opotuna em que já contamos até 10 e em certas e possíveis discussões que devem ser evitadas...
Eu mesmo por algumas minimas vezes talvez umas 3 em 5 decadas, cai nestas armadilhas de auferir o ego, discutindo com alguns clientes e que não foi bom pois abate nossos sentimentos e demorando voltar no positivo...e estado normal...ou recuperando a energia positiva esvaida pela discussão...