Cuidado com a sua bateria!!! Principalmente se viajas muito???

SERVIÇO DE UTILIDADE PÚBLICA PARA QUEM TEM UM CARRO ANTIGO E NÃO TEM MAIS A MANIVELA PARA MOVIMENTAR O MOTOR PARA PEGAR???? SE LEMBRAM DISSO??? TAL QUAL OS AVIÕES... QUE A BATERIA FICA EM TERRA!!!

Bateria: aprenda a cuidar bem e aumente sua vida útil

Cuidar bem de um automóvel vai muito além de manter a pintura brilhante e o interior limpo. Alguns componentes precisam de atenção especial e cuidados preventivos.

A bateria, que é um dos itens mais importantes no desempenho de um veículo, é um bom exemplo. Com dedicação extra, é possível prolongar sua vida útil e evitar problemas de funcionamento.

Todos os carros atuais têm vários componentes eletrônicos, e estes componentes consomem energia da bateria. Uma bateria dura, em média, de dois a três anos.

Durante esse período, o proprietário do veículo deve ficar atento a hábitos que podem diminuir a durabilidade do componente.

Um dos erros mais comuns é deixar o carro parado por muito tempo. Quando isso acontece, o item começa a perder energia aos poucos até descarregar completamente.

A melhor forma de evitar esse problema é ligar o automóvel pelo menos uma vez a cada 15 dias.

É possível deixá-lo funcionando na garagem (desde que ela seja aberta ou bem ventilada) por alguns minutos ou rodar um pouco pelas ruas – percorrer uma distância de cinco quilômetros já é o bastante para manter o funcionamento da bateria em dia.

Também é preciso ficar atento! Manter equipamentos como ventilação, faróis e multimídia ligados enquanto o carro está desligado, por exemplo, pode descarregar o componente e comprometer sua vida útil.

A instalação de acessórios que exigem carga elétrica para funcionar (como equipamentos de som) também merece atenção.

É necessário verificar se o sistema é compatível com a capacidade da bateria. Optar por itens que exigem mais do que o suportado pode ocasionar problemas e reduzir significativamente a durabilidade do componente.

Os cuidados extras ajudam a evitar problemas, mas a situação sempre pode sair do controle. Caso isso aconteça, vale a pena ter um bom Seguro Auto com uma boa assistência 24 horas caso precise de socorro... tai uma boa pedida. Pois ninguém leva uma bateria elétrica de reserva... a não ser uma moto que a bateria é bem pequena e cabe bem no porta capacete da moto!!!

A boas empresas de seguro de seu veículo, por exemplo, tem planos de assistência completos inclusive dessa parte elétrica muito importante. Assim, caso você tenha algum problema com a sua bateria, você pode solicitar um profissional para fazer o diagnóstico. Se uma simples recarga resolver o problema, tudo OK.

Agora, se for necessária a substituição, o profissional da seguradora irá informar e oferecer o produto com o preço compatível de mercado – lembrando que a substituição do item é de responsabilidade do proprietário do veículo.