O Empurrão que Faltava!

Os impactos da pandemia no mundo dos negócios fizeram com que muitos empresários, dos mais diversos setores tivessem que se reinventar.

Se na era do arado os grandes latifúndios e o número de escravos eram sinônimos de êxito nos negócios, estes por sua vez conseguiram superar muitas crises, mas sucumbiram diante das novas legislações e da revolução industrial.

Na era industrial, a capacitação poderia ser um diferencial entre ter ou não um emprego, e o volume de produção era o resultado desta capacitação e das inovações tecnológicas inseridas pelo industrial empreendedor.

Tudo mudou na era digital. Hoje o tamanho físico do negócio, e número de empregos podem ser sinônimos de custos e passivos. O mundo cabe na palma das mãos. É um celular, e com ele você pode realizar pesquisas, estudar, trabalhar, gerir e gerar negócios, obter as mais diversas informações e entretenimento.

Durante os 7 dias da semana, nas 24 horas diárias, você pode se conectar com qualquer um de qualquer lugar do planeta.

Se nos anos 90, Bill Gates dizia ” existiram empresas com os negócios na internet, e existiram empresas fora dos negócios”, essa máxima chegou como um tsunami para os empresários brasileiros em 2020.

Muitos ainda não entendiam, ou aceitavam a necessidade de transformação digital, e esta pandemia deu a estes duas opções – Mudem ou Percam os seus negócios.

Os índices de consumo online bateram recordes. As empresas que já surfavam nesta onda digital, estão aproveitando, e lucrando muito com tudo isso. Digo nas vendas diretas e nas suas ações(para aquelas que estão na bolsa). Afinal nesta nova era, o homem mais rico do mundo tem uma loja virtual.

Essa necessidade trouxe oportunidades que por sua vez irão permitir para aqueles que estavam fora do mundo digital que se renovem, e possam daqui para frente, reduzir custos, romper distâncias, e atender aos seus clientes com um toque no celular, sem o medo de uma nova pandemia, ou obrigados por um lockdown.

O mundo não está mudando, o mundo já mudou.

O difícil agora será encontrar profissionais devidamente capacitados e com experiência de campo para apresentar de forma prática e com resultados, o mundo digital para estes novos interessados nesta mudança que veio definitivamente para ficar.

A pandemia, deu o empurrão que faltava.

Cláudio Marcellini

Cláudio Marcellini
Enviado por Cláudio Marcellini em 21/06/2020
Código do texto: T6984237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.