Vendedor Especialista em Auto Peças

Na minha visão e no ramo desde 1962, ser vendedor de auto PEÇAS com profissionalismo e constantemente estudando é melhor que muitos cursos superiores onde o faturamente

acaba sendo menor do que faturam estes que dedicam e especializam...

Porque estudar sempre?

Devido a evolução, mudanças e modernização, renovação constante de frotas e além da gama de importados que adentram no Pais.

Não é diferente dos bons médicos que sempre estão estudando, reciclando e participando de congressos atinentes à area deles... Os que não reciclam acabam no ditado popular "meia boca"

Os vendedores de Auto Peças, que não reciclam acabam também inseridos no " meia boca", e acabam trabalhando no chutometro, ocasionando excesso de devoluções e dissabores com clientes.

Porque é difícil encontrar vendedores especialistas nesta área?

Devido a ser uma venda técnica, diferente de outros produtos de diversas outras áreas, que também exige as tecnicas de venda e conhecimento do produto, porém no Auto PEÇAS é difernte, por se tratar de uma venda estritamente tecnica envolvendo conhecimentos veiculares, e alem de conhecinento produto, envolve mais as aplicações equivalentes, medidas, marcas, tipo e ano, potencia, serie dos veículos.

Então como conseguir formar um vendedor especialista em Auto Pecas?

O caminho mais curto que conheço ao longo de quase 60 anos no ramo é aproveitar os recepcionistas, ou seja que trabalha na arrumação e recepção de entrada e saidas do estoque. Tentando ficar de olho em admitir aprendizes com perfis de venda e quando necessário ja ir colocando para vender, porem ter sempre o cuidado em instrui-lo o máximo possível...

Josepedroso
Enviado por Josepedroso em 25/12/2019
Reeditado em 19/01/2021
Código do texto: T6826928
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.