As melhores criptomoedas de investimento em 2019

Quais as melhores moedas para se investir no ano corrente? Preparámos uma série de opiniões com base em portais portugueses acerca das moedas favoritas. Eis o top das 5 moedas virtuais mais promissoras para 2019.

Ripple. A criptomoeda Ripple é um produto originário do sistema tecnológico que leva o mesmo nome. Ao contrário da Bitcoin, a Ripple está isenta de inflação e é centralizada. Embora a centralização e a monopolização das criptomoedas pareçam um contrassenso face ao objetivo com que as criptomoedas foram criadas, o token Ripple goza dum constante interesse por parte dos investidores. Vale a pena mencionar que em Portugal, há a possibilidade de adquirir a Ripple como brinde gratuito concedido na compra do pacote educacional CryptoEddu.

"Tal como resulta do acima exposto, a Ripple é uma organização oficial com credibilidade entre várias instituições bancárias – não se trata de mais um start-up Blockchain emitdo por uma entidade duvidosa.

Sem inflação. Todos os tokens são inicialmente minerados e já existem.

Quanto mais bancos a utilizam como plataforma de negociação, mais elevado é o valor da XRP. Se, um dia, todos os bancos decidirem começar a usá-la como uma moeda bancária unificada, em detrimento dos redundantes câmbios de moedas, quem ganhará fortunas serão todos aqueles que investiram na Ripple.”

Bitcoin. Os peritos afirmam que cerca de ano e meio após a explosão da maior bolha especulativa, chegou o momento para comprar Bitcoins. Após uma queda de 80% do seu valor, esta moeda tem novamente um enorme potencial para entrar em ascensão.

" Dada a sua enorme popularidade, a Bitcoin é uma boa opção de investimento. Desde os primórdios da sua criação, sempre foi uma das grandes favoritas entre os seus entusiastas. Nos últimos tempos, é a subida dos preços que também desperta o interesse por parte dos veteranos de mercado.

Atualmente, a capitalização de mercado da Bitcoin representa 127 mil milhões de USD com uma cotação unitária de 7 500 USD. Dos 21 milhões de Bitcoins existentes, já foram minerados 17 milhões.

A Bitcoin, como moeda virtual criada em 2009, é consideravelmente mais lenta do que outras criptomoedas. Esta moeda também enfrenta problemas de escalabilidade, o que levou a que a Fundação Bitcoin acionasse o sistema Segregated Witness, i.e., Segwit, o qual tem por intuito a resolução de algumas contrariedades.

Os principais média, inúmeros entusiastas de moedas virtuais e ecologistas alarmam para o problema do consumo de energia que a Bicoin acarreta. A exploração da Bitcoin consome grandes recursos de energia. Na verdade, representam 23 TWh, energia que chegaria para abastecer todo o Equador."

Stablecoins. Moedas virtuais com uma cotação estável, tais como a USDT, a TUSD ou a PAX podem ser uma excelente alternativa para aqueles que, após a queda da capitalização de mercado que teve lugar neste ano, procuram algo novo. A ideia foi bem acolhida entre comerciantes, logo, pode esperar-se um incremento dos preços das stablecoins.

"Os opinantes distinguiram as Stablecoins e os contratos digitais como dois caminhos potenciais para o desenvolvimento de criptomoedas em 2019 e no futuro. Embora as plataformas que permitem a criação de contratos inteligentes tenham sido um elemento importante no mundo das criptomoedas nos anos passados, foram as criptomoedas com valor estável que se mais se desenvolveram nos últimos meses. É possível que, já no ano que vem, o termo "stablecoin" se torne tão popular como "blockchain"."

TRON. A criptomoeda TRON surgiu em vários contextos já no ano de 2018 e, de momento, nada mudou, sob este aspeto. Constitui uma das propostas mais interessantes e inovadoras da atualidade que continua a conquistar interesse no Extremo Oriente.

"No caso da TRON (símbolo TRX), nos últimos tempos constata-se grande agitação nas bolsas, bem como aumento dos preços. Não é de admirar que a TRON tenha recentemente sido apelidada de "a prima menor da Bitcoin" num artigo de Bloomberg. Pessoalmente, acho que o mais provável é que em virtude desta notícia, a especulação incremente o valor desta moeda, pelo menos, a curto prazo, no futuro próximo.

Enquanto o escrevo, tenho a certeza de que TRON não é uma criptomoeda pobre servindo apenas à especulação, mas sim, uma moeda com ótimos alicerces que resolve problemas concretos."

Ethereum. Se a Bitcoin é conhecida por ser "o ouro virtual", a Ethereum leva o epíteto de prata. A Ethereum tem a seu favor a facilidade de compra e a atenção considerável de todos aqueles investidores que viraram as costas à Bitcoin.

"Quando se observa o crescimento da Ethereum, percebe-se que este foi absolutamente astronómico. Há inúmeras criptomoedas que assistiram a um aumento significativo do seu valor nos últimos 12 a 14 meses. A demanda pela Ethereum é significativa, pois há um número crescente de pessoas a querer investir nela. No entanto, em vez de se olhar para a procura de ativos, é importante observar o aplicativo Ethereum subjacente. A longo prazo, só quando o aplicativo básico da Ethereum for amplamente utilizado, a Ethereum poderá aumentar o seu valor. Esta é uma das principais razões por que se devem considerar potenciais utilizadores. Além do aplicativo acima mencionado, a plataforma Ethereum também é usada por empresas para realizar as suas ICOs. Este é um outro aplicativo que está a ganhar um impulso cada vez maior."

Este é o top das 5 moedas virtuais mais promissoras na opinião dos peritos do espaço cibernético português. Concorda com a escolha apresentada?

salan
Enviado por salan em 01/07/2019
Reeditado em 16/01/2020
Código do texto: T6685741
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.