Economia
ECONOMIA
O Brasil é um país de multipartidarismo onde todo mundo briga pelo poder querendo ser Presidente da Republica, muitos já foram eleitos e mostram seu jeito e modelo econômico de governar, como foi o caso de F.H.C. líder do partido PSDB, que já governou o Brasil, período em que o Brasil não cresceu na economia e teve a sua pior crise econômica da história, quando foi governado por ele. Gestor de uma economia retrógada, estagnada, que não cresceu, e o que mais cresceu no seu governo foi só uma grande dívida externa de trilhões de dólares, contraídas ao FMI, banqueiros internacionais, dívida que tinha de ser paga através de juros altíssimos de bilhões de reais através de uma carga tributaria de sucessivos aumentos de impostos, de preços de produtos de insumos, taxas para serem pagas com salários irrisórios arrochados, defasados dos trabalhadores.
O que mais cresceu no seu governo foi uma hiper inflação e uma recessão econômica brutal. E um segundo maior desemprego do mundo no ranKing da OMT.
No seu governo o comercio multilateral pouco avançou e a economia não cresceu e foi só de micro investimento de um déficit na balança comercial. O PIB também não cresceu e ficou em 504 bilhões de reais, enquanto o PIB do PT, é de 2,5 trilhões até agora. FHC foi o governo das privatizações de empresas estatais, vendeu a Caraíba Metais, a Vale do Rio Doce, por 3 bilhões de reais, que em pouco tempo seus compradores e acionistas obtiveram um lucro de produção três vezes mais da sua renda per capita. Antes eles haviam tentando vender a Petrobrás a maior empresa estatal brasileira. A nação brasileira se pergunta se o TCU apurou essas irregularidades.
MODELO ECONÔMICO
O único modelo econômico que não foi perverso e que deu certo para o Brasil foi só do gênio estadista Onoris Causa, chamado Luiz Inácio Lula da Silva que soube salvar o Brasil e livrá-lo de um caos econômico e uma economia tsunami, Hiroshima, nagasaki, destruída, arruinada pelo um PSDB de candidatos concorrentes a cargos eletivos, que pregam mudanças de demagogia quando já se sabe que foi Lula que fez as verdadeiras mudanças, para salvar o povo de grupos de manipuladores de estrema direitas, que só governam, mais para os ricos do que para os pobres, criando divisões de classes sociais como a de um país da Europa do tempo medível de nobres e plebeus. Os nobres eram a classe de elite dominantes, que quando viam serem ameaçada a sua posição de supremacia criaram as leis suntuárias para restaurar o respeito pelas desigualdades sociais que eles queriam e que proibiam os plebeus, classes mais baixas de atingirem também a riqueza que o país produzia.
O que é a pobreza? A pobreza é um estado de carência em que vivem os indivíduos ou grupos populacionais impossibilitados por insuficiência de rendas, ou inexistência de bens de consumo, como a de alimentos, moradias, vestuários, saúde, e educação. A pobreza e a extrema miséria fazem parte dos países subdesenvolvidos que precisam combatê-la com um planejamento econômico e um capital humano de conjuntos de investimentos social. O Brasil é um país de regime democrático onde tudo se fala, tem até candidato de partida de direitas, que diz quando eleito irá tomar medidas impopulares que é equilíbrio da economia, que eles mesmos destruíram. As medidas impopulares podem significarem um ajuste fiscal ou corte de gastos públicos que podem acabar ou diminuir um volume de investimentos de obras públicas sociais como a Minha Casa, Minha Vida, Bolsa Família, Pro Uni, Pronac, Escolas Técnicas para os jovens, os PACS e até mesmo as privatizações de bancos públicos como Banco do Brasil, Caixa Econômicas, etc. que investem muito em áreas sociais ajudando o povo carente. Ingênuo é o povo que acredita em candidatos de partidos de falsas promessas que criou o fator previdenciário e chamou os aposentados de vagabundos que fazem parte de partidos que fizeram cartéis de corrupção do metrô de São Paulo. Como dar o povo para confiar em candidatos que lhe pesam acusações em TV de programa eleitoral, a última foi de que foi construído um aeroporto em terreno particular com dinheiro público.
No mundo do casuísmo ridículo é acreditar naquilo do dizer, do que a caráter, virtude, verdade, honestidade em tudo. No mundo de sistema econômico é uma neoplasia a corrupção sempre foi um câncer evasivo no seio da sociedade do capitalismo selvagem que virou mestases e se espalhou pelo mundo e vive em qualquer economia do planeta.