TRABALHO...

TRABALHO...

Muita gente tem um trabalho e reclama é um martírio levantar cedinho, às vezes chove, às vezes esta frio, às vezes a pessoa não dormiu bem a noite. Mas o trabalho esta chamando a horário esta chegando. Alguns em seu próprio veiculo outros tem que tomar uma condução das mais diversas para chegar no emprego. Talvez não seja o trabalho que você gostaria de estar fazendo, mas foi o que apareceu primeiro e pela família, pelos compromissos assumidos foi obrigado aceitar. Por isso a saída para o trabalho é assim tão incomodativa e doída e irrecusável. Mas olha, uma coisa, 80% das pessoas não trabalham naquilo que gosta. Por este motivo que muitos se aventuram em montar seu próprio negocio, o negocio dos seus sonhos, mas uma grande parte, não tem a vivencia e a habilidade para levar a diante tal empreitada e em consequência acaba tendo de encerrar as atividades às vezes com prejuízos inesperados, e acaba voltando para o primeiro emprego que aparecer a fim de ganhar a sobrevivência além do saldo negativo que ficou devendo ao banco, ao fisco ou a algum parente.

Então esta é uma solução de pernas curtas, às vezes até da certo, mas como o próprio Sebrae alerta somente uns 20% destas micro empresas sobrevivem quatro anos no máximo. Se não tiver uma vivencia baseada em muita experiência melhor continuar empregado. Faça a seguinte conta: Suponhamos que você ganha 5.000,00 por mês. Alguns ramos de negocio geram um lucro liquido de 10%. Para você retirar o mesmo salario que você ganha você teria que ter uma empresa que gerasse venda mensal de 80.000,00 para daí você deduzir despesas de empregado, aluguel, impostos diversos e despesas gerais para que sobrasse para sua retirada os 10%. Agora se você vendesse 80.000,00 seu estoque de mercadoria teria que ser no “ mínimo” o dobro que ainda é pouco e que seria 160.000,00 se você não tem todo este dinheiro terá de tomar emprestado e aí tem juros.

Pense bem antes se vale a pena deixar o emprego seguro e garantido o recebimento do salario mensal ou pagaria a pena arriscar.

Esta é uma decisão que somente você poderá tomar. Mas te deixo um conselho de quem já teve vários comércios, hoje sou aposentado, com um beneficio pequeno mas garantido, jamais abra qualquer empresa se não conhecer profundamente sobre o ramo que escolher.

Que Deus te abençoe em sua decisão.

sSantAna ( Drakcon) 20/03/2014

Phósforus
Enviado por Phósforus em 20/03/2014
Código do texto: T4736983
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.