Especialize-se no espetacular...
Especialize-se no espetacular...
A liga norte americana de futebol fez um estudo sobre a marcação de pontos, e descobriu que nos últimos minutos do primeiro tempo e nos minutos finais do jogo, mais pontos são marcados do que em todo o restante do jogo. Há três razões por que isso acontece:
• Os times sabem que na maioria dos casos, precisam marcar pontos para continuar o jogo, para vencer ou para seguir na liderança.
• Eles treinam, praticam e ensaiam o movimento dois minutos mais a fundo do que em qualquer outra fase do jogo. Portanto estão carregados de uma reserva física, mental e emocional.
• Seus objetivos são claramente definidos. Sabem o que tem de fazer e, por estarem perfeitamente preparados, sua confiança em alcançar o objetivo é muito grande, ou seja, marcar ponto. Isto tem um resultado um final fantástico.
Na nossa profissão sempre teremos momentos que exigirão muito de nós. O desgaste será muito grande e nós temos que estar treinados, assim como os jogadores de futebol americano, para superar as dificuldades. Então:
• Aprenda a se manter tranquilo, pois a preocupação e ansiedade costumam bater à sua porta nestes momentos.
• Faça algum tipo de atividade física. Exercícios oxigenam melhor seu cérebro e com isso conseguimos pensar com mais clareza, além de liberar as cargas negativas que vamos acumulando durante o dia em nossas costas.
Essas são algumas das minhas dicas. Mas você, melhor do que ninguém sabe o que é importante na sua carreira, então desenvolva os hábitos que lhe serão essenciais para ser vencedor no jogo da vida.
Prof. Menegatti é palestrante nas áreas de Vendas, Motivação, Liderança e Inovação. Suas palestras têm como foco direcionar pessoas a despertar ao máximo seu potencial profissional e pessoal. É autor de vários livros e DVDs, entre eles estão o livro "Talento - É fazer coisas comuns de forma extraordinária" e o DVD "Campeão de Vendas".
Contatos: www.menegatti.srv.br - palestrante@menegatti.srv.br
Fone: (41) 3342.9562 // 9942.5150
Twitter - @profmenegatti
Facebook - profmenegatti