CONTROLADO PELO DINHEIRO

Ser controlado pelo dinheiro é o “cabresto” de muitas pessoas. Não há como sair de um limite de orçamento. As despesas fixas são um fato e a matemática é exata. Mas dentro desse orçamento dá para escolher. Você pode escolher investir em você mesmo para aumentar sua renda num futuro próximo.

Se você odeia seu emprego, se o aborrecimento não vale a pouca remuneração que ganha, uma mudança só lhe pode fazer bem. Será necessário planejar financeiramente, deixar as contas em ordem e ter uma reserva para se manter. Não gaste todo o seu salário atual e faça uma reserva de sete a dez vezes o seu salário mensal. É válido “correr atrás” antes de pedir demissão. Tenha em mente, se esforce para investir uma parcela mensal de sua renda. Não tenha o ímpeto de gastar o que juntou. Você há de controlar o seu dinheiro. Você com uma reserva no banco terá liberdade para procurar algo melhor, negociar vantagens, ter segurança etc.

Mais dinheiro não traz mais felicidade a longo prazo e sim a médio e curto. Mais dinheiro é bom para obter e cuidar das coisas que realmente importam para você. Há pessoas muito ricas e infelizes e outras pobres e felizes. A realização também é importante. Podemos exemplificar com o casal que deseja filhos. As despesas aumentam mas você ganha em ser mais ativo e em estímulo para batalhar para aumentar a renda além de aprender a viver mais feliz com menos, já que divide mais. Finalizando, planeje já sua aposentadoria. Quanto antes começar a guardar para sua aposentadoria, mais fácil será.

Um abraço, seu amigo imaginário.

amigoimaginário
Enviado por amigoimaginário em 26/05/2013
Código do texto: T4310508
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.