TAMANDUÁ - BANDEIRA MORRE APÓS SER ATROPELADO NA ESTRADA DE BOTUCATU

Ingerência do estado

Na manhã deste quinta-feira, 10, o animalzinho, talvez na ânsia de atravessar a pista, foi surpreendido por veículo automotor que o derrubou, violentamente, causando - lhe a morte instantânea. Isto aconteceu na Rodovia Gastão Dal Farra, próximo da Estação Cesp. Ninguém, porém, presenciou o acidente mas, fazemos ideia do que de fato se passou naquele trecho de estrada 'super movimentado' em horários de pico.

Terceira ocorrência este ano, de mortes por atropelamentos, de tamanduás - bandeira que se arriscam andando no domínio da estrada, trazendo perigo tanto para estes, quanto aos condutores (veículos/ocupantes). Outros animais silvestres povoam aquela área. Recentemente, surgiu nas redes sociais a campanha 'SOS Fauna de Botucatu' fazendo vista grossa à obra da SABESP na represa do Rio Pardo que, de alguma forma, afeta a vivência dos animais daquelas redondezas. Consta, petição eletrônica, em aberto, tendo como objeto, a preservação do meio ambiente.

Thiago Valeriano Braga

Thi Braga
Enviado por Thi Braga em 10/09/2020
Reeditado em 10/09/2020
Código do texto: T7059553
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.