Neve é registrada em São Bento do Sul e em Mafra, no Planalto Norte de Santa Catarina
Fenômeno ocorreu durante a tarde, no Planalto Norte de Santa Catarina
21/08/2020 - 16h53 - Atualizada em: 21/08/2020 - 17h40
COMPARTILHE
Por Cláudia Morriesen
claudia.morriesen@somosnsc.com.br
Nevou no centro de São Bento do Sul
(Foto: Arquivo Pessoal/ Reprodução)
Nevou em São Bento do Sul e em Mafra na tarde desta sexta-feira (21). As duas cidades do Planalto Norte de Santa Catarina foram incluídas no mapa do Epagri/ Ciram, junto com Joinville, na região Nordeste, e com as cidades da Serra e da Grande Florianópolis. São Bento registrou temperatura mínima de 1,9 °C e Mafra chegou a 2,3 °C.
Neve é registrada em Joinville pela segunda vez > Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do A Notícia
Leia mais
FRIO
Santa Catarina registrou 40 cidades com temperaturas negativas
CLIMA
Cidades da Grande Florianópolis registram neve, confirma Epagri/Ciram
Em Mafra, foi registrada nos bairros Vila Nova e no Centro Alto de Mafra. Foi por pouco tempo, em formato de graupel, a neve granulada. Em São Bento do Sul, o fenômeno foi semelhante, mas ocorreu no Centro da cidade.
FOTOS: Veja o registro de momentos nas cidades onde nevou em Santa Catarina
Joinville registrou neve na divisa com Campo Alegre, na Serra Smith, na manhã de sexta-feira. Foi a segunda vez que isso ocorreu na cidade, na história registrada dos fenômenos climáticos de Santa Catarina. A primeira vez ocorreu em 2013.
Famíia de Palhoça joga futebol na neve; veja vídeo
Além das baixas temperaturas, estas localidades também tiveram elevada umidade do ar, condições necessárias para a ocorrência de neve. Segundo a Epagri, o fenômeno ocorreu em curto período de tempo e com fraca intensidade na maioria das cidades — Bom Jardim da Serra e Grão-Pará foram os municípios onde a neve ocorreu em período mais prolongado e com maior acumulado.
De acordo com o órgão, não há mais previsão de neve no decorrer desta sexta-feira (21). O frio continua, mas a umidade do ar diminui em todas as regiões, o que favorece a condição de geada nas madrugadas de sábado e domingo (22 e 23).
Mapa foi divugado na tarde desta sexta-feira pelo Epagri/ Ciram
(Foto: Epagri)