FLORESTA AMAZÔNICA

A floresta Amazônica tropical, um bem não só do Brasil, mas de todo o mundo; como tudo que é muito valioso, se cair em mãos erradas pode ser destruída. O que tem gerado grandes impactos, como vemos em muitas manchetes de jornais ao longo dos anos; mas especificamente no ano de 2019,segundo fontes jornalísticas: "Número de queimadas cresce 70% e é maior desde 2013", UOL notícias. "Fumaça de incêndios criminosos na Amazônia se espalha por todo continente", Brasil de Fato.

No dia 2 de agosto de 2019, Ricardo Galvão foi exonerado do cargo de diretor do INPE após atritos com o governo. "Demissão do chefe do INPE é alarmante, pois reflete como o atual governo brasileiro encara a ciência", diz Douglas Marton, diretor do laboratório de ciências biosféricas, no centro de voos espaciais da NASA.

Sendo esta uma das medidas "diretas" do atual governo contra políticas relacionadas à Ciências Ambientais. A demissão aconteceu principalmente, pois o ex diretor publicou e confirmou dados sobre o desmatamento alarmante na Amazônia.

O mais preocupante é que não notamos o real motivo e consecutivamente, deixamos de vir o quanto nosso governo é prejudicial e não se importa com o meio ambiente. Ele permitiu uma abertura para que ocorram mais desmatamentos, mesmo que de forma indireta, pois é sabido seu posicionamento afim deste tema. E desta forma, faz com que madeireiros, garimpeiros e demais lucrem com tudo isso; enriqueçam cada vez mais; ou seja, nosso presidente não precisa "riscar um fósforo" para contribuir, mas sim permanecer calado diante de todas as ameaças que isso gera.

Gabriel Lopes Brito

2º Ensino Médio

Instituto Educacional Luterano

IEL Ensino Médio
Enviado por IEL Ensino Médio em 27/04/2020
Código do texto: T6929988
Classificação de conteúdo: seguro